Um time goiano está entre os 12 participantes da Liga Nacional de Handebol 2025. A competição, que acontece no ginásio Newton de Faria, em Anápolis, entre os dias 15 e 21 de setembro, vai ter o Cerrado/Handesfa Clube como representante de Goiás.
Mais handebol:
-> Atletas de time goiano são convocados para seleção brasileira; entenda!
-> Beta Itumbiara e AERV levam a melhor na etapa do Goiano de Júniores, em Mineiros
A Liga Nacional, organizada pela CBHb, a Confederação brasileira da modalidade, é o principal evento da modalidade no país. Entre os participantes estão os dois melhores clubes de cada regional/conferência, incluindo Pinheiros, Clube Português-PE, Taubaté-SP, Cascavel-PR e Univali-SC. O Cerrado/Handesfa se classificou via conferência Centro-Oeste, ao lado do ASHB/Sorriso Hornets-MT.
As 12 equipes estão divididas em duas chaves, com seis times em cada. Se enfrentam em turno único, com jogos dentro da chave, e os dois melhores de cada grupo avançam. Os classificados garantem presença no Final Four, a ser disputado em novembro, em São Paulo.
Os times da Liga Nacional de Handebol masculino
O clube goiano, que une as equipes Cerrado (de Goiânia) e Handesfa (Anápolis), integra o grupo A. O forte Pinheiros será o adversário da estreia, às 11h50 de segunda, dia 15. Em seguida, duela com Nilton Lins/CBC-AM, Cascavel-PR, Clube Português-PE e Nacional-SC (16h50 de sábado, 20).
A chave B conta com Taubaté-SP, Itajaí-SC, Maringá-PR, Manauense/Rio Negro-AM, GHC-PI e ASHB/Sorriso Hornets-MT.
Confira a tabela de jogos da Liga Nacional de handebol masculino 2025, em Anápolis