Na noite de segunda-feira (07), Goiás e Santos medem forças pela 30ª rodada da Série B. A bola rola às 21h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. No retrospecto geral do confronto, o esmeraldino leva a melhor sobre o alvinegro enquanto mandante. Na ocasião, em 32 jogos disputados, o time venceu 13, perdeu dez e empatou nove. Os dados pertencem ao site “Futebol de Goyaz“.
Mais do Verdão:
De virada, Goiás goleia o Vila Nova por 7 a 3 no clássico da Copa Goiás sub-20;
Tadeu diz que jogos contra Santos e Vila irão definir o futuro do Goiás na Série B
Todavia, os dois clubes já se enfrentaram 60 vezes na história. Nesse caso, os paulistas venceram 24 jogos, os goianos 19, e houveram 17 empates. Além disso, nas partidas em que o mando de campo pertencia ao time santista, eles também estão em vantagem. Em 28 duelos, venceram 14, perderam seis e empataram oito.
Ainda de acordo o histórico, Goiás e Santos fizeram 56 jogos oficiais até então. Neles, ocorreram 18 vitórias esmeraldinas, 22 alvinegras e 16 placares iguais. Nos quatro confrontos amistosos que tiveram, os goianos venceram um, os paulistas dois, e um terminou igualado. Na soma de todos os jogos, o Verdão marcou 88 gols, enquanto o Peixe fez 109.
Em 52 jogos entre ambos na Série A, o Santos venceu 19, o Goiás 17, e aconteceram 16 empates. Já na Copa do Brasil, em três encontros, os goianos venceram uma vez e os paulistas duas. Pela Série B, o primeiro duelo foi no mês de junho, quando os santistas derrotaram o alviverde por 2×0.
Atualmente, as duas equipes vivem momentos diferentes na tabela. O Verdão se encontra em 12º lugar, com 38 pontos, e vem de um empate sem gols contra o Coritiba. Por outro lado, o Peixe é o vice-líder na tabela, com 53 pontos, e pode assumir a liderança caso derrote o adversário. A equipe chega ao duelo após derrotar o Operário, do Paraná, por 1×0, na Vila Belmiro.