5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 10, 2022
Início Velocidade Automobilismo Endurance de Kart agitou o último sábado (30), em Anápolis; veja os...

Endurance de Kart agitou o último sábado (30), em Anápolis; veja os resultados

Ocorreu no último sábado (30) a Engecom Endurance de Kart Rental, no Kartódromo Internacional de Anápolis. O evento em comemoração aos 115 anos da cidade reuniu reuniu 40 pilotos, em dez equipes. A competição foi fiscalizada pela Federação Goiana de Automobolismo (FAUGO).

O estilo da corrida é atípico com relação as tradicionais, com a largada “Le Mans”, onde o piloto começa a corrida fora do kart que fica posicionado ao lado oposto do competidor. Neste momento, o competidor corre a pé até o veículo, senta e acelera.

Mais do automobilismo
Goianápolis sedia 4ª etapa da Fórmula 200

- Anúncio -

A equipe vencedora foi a Hunters, com os pilotos César Vinícius, Yuri Bessa, Marcelo Japão e João Paulo Andrade. A corrida premiou com troféus nas categorias pole position, volta mais rápida e individuais para as cinco primeiras colocadas.

A atração teve duração de 100 voltas, com três paradas obrigatórias de 10 minutos. Um dos organizadores do evento Lázaro Adriano, explica o funcionamento da modalidade que contou com a presença de público com entrada franca.

“O público se fez presente e lotou a mureta dos boxes. Foram colocados brinquedos para as crianças que estavam presentes, dentre eles pula-pula, escorregador inflável e até um touro mecânico. O clima era bem familiar”, disse Lázaro.

A troca de pilotos também é uma característica da modalidade, onde durante o percurso, os velocistas revezavam entre si representando o time. O organizador afirma que ao todo foram dez equipes participantes com quatro pilotos cada, com exceção de uma que teve um a menos já que um dos competidores não pôde comparecer.

“Os revezamentos dos pilotos aconteciam com a parada obrigatória de 10 minutos, onde este tempo era totalmente controlado pela equipe e caso o piloto cruzasse a linha de chegada antes dos 10 minutos, a equipe de cronometragem apontava a falha e a equipe sofria penalização.”

O Endurance é uma competição de automobilismo com uma maneira diferente de competir e requer entrosamento entre kart e piloto, onde são combinadas estratégias que afetam o resultado final. Lázaro afirma que muitas equipes foram penalizadas o que reforça a necessidade do grupo estar em sintonia.

“O Endurance é uma competição de resistência do kart e do piloto, uma corrida de longa duração, onde a estratégia de cada equipe e todos os cálculos de tempo e peso, podem mudar o resultado final da corrida. E foi o que aconteceu”, disse.

De acordo com o organizador, a expectativa de ocorrer a próxima edição será no mês de dezembro e já reúne muitos pilotos que já planejam a formação de suas equipes.

Classificação completa:

1° Hunters: César Vinícius, Yuri Bessa, Marcelo Japão e João Paulo Andrade

2° Motor Meeting: Fabiano de Bastos, Rodolpho Santos, Thiago MM, Ruan Felipe.

3° Acelerados: Ricardo Borges, Jose Bertholdo; Douglas Costa e Victor Bueno.

4° Meverick: Luiz F. Carvalho, Lázaro Adriano, Eduardo Melo, Glaucynei.

5° Papaléguas: Gustavo Carrijo, Bruno Perin, Paulo Cesar e Rodrigo Helou.

6° Avante: Marcos Carrijo, Gabriel Morais, José Alberto e Marcelo Cândido.

7°: FELIPE.P/ILION/TIAGO.B/LEO: Luiz F. Pina, , Ilion Fleury, Thiago Vaz e Leonardo Ferreira.

8° Kart 4×4 Capota mas não breca: Thiago Cunha, Alex Mendonça, Glaydson Boroski e Bruno Bueno.

9° Top Gun: Anísio Mendes, Josemar Jerônimo, Alexandre Caraciolo e Eduardo – Dudu.

10° Ligeirinhos: Evandro Oliveira, Igor Neuber, Denis Filipe e Plínio Barreto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Aparecidense, Goiás, Aragoiânia e Bela Vista vencem na abertura da Taça Mané Garrincha

Goiás, Aparecidense, Aragoiânia e Bela Vista começaram bem na Taça Mané Garrincha sub-17. Todos eles venceram na primeira rodada, disputada nesta terça-feira...

Goiano conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo, no Canadá

O anapolino Carlos Soares vai voltar do Canadá com duas medalhas no peito. Na Cidade do Quebéc, o atleta goiano subiu ao...

Fase regional das Paralimpíadas Escolares começam nesta quarta-feira (10) com 31 atletas goianos

A delegação goiana terá 57 integrantes para as Paralimpíadas Escolares, que se iniciam nesta quarta-feira (10), em Brasília/DF. Deste total, 31 são...

Semifinais da Copa Goiás de Futsal têm datas e horários definidos

A Federação Goiana de Futsal (FGFS) definiu datas e horários dos duelos das semifinais da Copa Goiás na categoria adulto masculino. Os...

Vila Nova acerta a trave três vezes, tem gol anulado e apenas empata com o Tombense

O Vila Nova empatou em 0x0, com o Tombense, nesta terça-feira (9), pela 23° rodada da Série B, em partida realizada no...
Anúncio