5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 10, 2022
Início Mais Esportes Aquáticos Governo de Goiás promove etapa Estadual dos Jogos Estudantis em Goiânia

Governo de Goiás promove etapa Estadual dos Jogos Estudantis em Goiânia

Os Jogos Estudantis de Goiás 2022, em sua fase Estadual, tiveram início nesta quarta-feira (3/8), em Goiânia, com a participação de estudantes-atletas de todas as partes do Estado. Eles vão participar das competições do Juvenil Coletivo em diversas modalidades até o próximo domingo, dia 7.


No final da tarde desta quarta-feira, todos se reuniram no Centro de Excelência do Esporte para participar da abertura oficial dos Jogos, com a presença da secretária de Educação do Estado, Fátima Gavioli.

Mais do esporte em Goiás
Mesatenista goiana vai jogar o Mundial
Adfego disputa o Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

- Anúncio -

Entre os estudantes-atletas presentes estava Emilly Aparecida da Costa Cordeiro, de 16 anos, que mora em Alto Paraíso de Goiás e percorreu mais de 400 km para representar seu município na etapa Estadual.

Emilly  mora na Cidade da Fraternidade e estuda no Educandário Humberto de Campos, uma escola do campo conveniada com a rede pública estadual. A jovem conta que essa é a primeira vez que vem a Goiânia para participar de uma competição de Xadrez. “Estou muito feliz e realizada”, destacou.

Importância do esporte

O superintendente de Desporto, Arte e Educação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Marco Maia, faz questão de ressaltar a importância dos projetos de incentivo à prática de atividades físicas nas escolas. “O esporte escolar acompanha a formação do estudante, proporcionando maior interação, estimulando a cooperação em equipe e oportunizando mais aprendizado e o surgimento de novos talentos”.

A secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, lembrou que os Jogos Estudantis são fundamentais para ensinar aos estudantes valores morais e éticos e sobre temas como disciplina. “Durante as disputas, nossos alunos têm a oportunidade de aprender lições importantes para a vida, como saber ganhar e saber perder”, acrescentou.

Fátima Gavioli lembrou ainda os esforços do Governo de Goiás no sentido de proporcionar as estudantes-atletas as melhores condições para uma boa performance nas disputas. Segundo ela, isso inclui uma alimentação adequada, além de transporte e hospedagem com segurança e conforto, o que não acontecia nas gestões passadas.

Etapa Estadual

As competições da etapa Estadual dos Jogos Estudantis de Goiás serão realizadas até o próximo domingo (7/8), em diferentes espaços de Goiânia: Ginásio Rio Vermelho, Colégio Santo Agostinho, Goiânia Arena, Centro de Excelência, Clube Oásis, CEPMG Hugo de Carvalho Ramos, UFG, Lyceu de Goiânia, CT Universo, IFG, Parque do Goiânia 2, CEPMG Jardim Guanabara, CEPMG Vasco dos Reis e Academia Star Gym.

Os estudantes-atletas disputarão as seguintes modalidades: Futsal (Feminino e Masculino), Ciclismo, Basquete (Masculino e Feminino), Voleibol (Feminino e Masculino), Handebol (Feminino e Masculino), Vôlei de Praia, Xadrez, Tênis de Mesa, Badminton, Judô, Taekwondo, Atletismo, Wrestling, Natação, Ginástica Artística e Ginástica Rítmica.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Goiano conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo, no Canadá

O anapolino Carlos Soares vai voltar do Canadá com duas medalhas no peito. Na Cidade do Quebéc, o atleta goiano subiu ao...

Fase regional das Paralimpíadas Escolares começam nesta quarta-feira (10) com 31 atletas goianos

A delegação goiana terá 57 integrantes para as Paralimpíadas Escolares, que se iniciam nesta quarta-feira (10), em Brasília/DF. Deste total, 31 são...

Semifinais da Copa Goiás de Futsal têm datas e horários definidos

A Federação Goiana de Futsal (FGFS) definiu datas e horários dos duelos das semifinais da Copa Goiás na categoria adulto masculino. Os...

Vila Nova acerta a trave três vezes, tem gol anulado e apenas empata com o Tombense

O Vila Nova empatou em 0x0, com o Tombense, nesta terça-feira (9), pela 23° rodada da Série B, em partida realizada no...

Atlético-GO atropela Nacional-URU no Serra Dourada e se classifica à semifinal da Sul-Americana

O Atlético Goianiense segue fazendo história na Copa Sul-Americana 2022. Em mais uma noite dos sonhos para os rubro-negros, o Dragão bateu...
Anúncio