Empates comandam retrospecto recente entre Vila Nova e Oeste

177
Crédito: Jefferson Vieira / Oeste Barueri
Anúncio

Nas últimas cinco partidas diante do Oeste, o Vila Nova não venceu nenhuma. Mas também não ficou muito atrás. Foram quatro empates e uma derrota neste período. No histórico do confronto, são 10 partidas com quatro vitórias do Tigre, três do Rubrão e mais três empates. Apesar da vantagem histórica, ainda que leve, o Vila Nova vem sofrendo nos últimos tempos contra o Oeste, uma pedra em seu caminho.

Mais do Tigrão
-> Veja como foi: Sport 0x0 Vila

Os triunfos vilanovenses diante do time paulista foram entre os seis primeiros empates, quando o clube rubro-negra ainda tinha sua sede em Itápolis e não em Barueri. O Tigre conseguiu uma vitória na Série C de 2012, outra na B de 2014 e duas na 2ª divisão, dois anos depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volta ao Olímpico e empates

Aliás, os últimos três pontos do Vila sobre o Rubrão foram conquistados de forma sofrida. Pela Série B de 2016, a equipe comandada por Guilherme Alves venceu por 1 a 0, no final, com gol do atacante Joãozinho. Aquele foi o primeiro jogo do colorado goiano no Estádio Olímpico desde que a praça esportiva foi reaberta.

Porém, o equilíbrio entre as instituições reinou a partir de 2017. Se coincidiu com a chegada do técnico Hemerson Maria no Vila e de Roberto Cavalo no Oeste. Desde aquela temporada, são dois empates por 1 a 1, um por 2 a 2 e outro sem gols marcados. Atualmente, estes treinadores estão no Botafogo-SP e Criciúma, respectivamente, mas a igualdade segue nos duelos.

Outro empate marcante foi um em 2017. Em 21 de outubro, os dois times lutavam pelo acesso nas rodadas finais da Segundona. A vitória ocasionaria grande chance de ascensão aos goianos e, ao mesmo tempo, tiraria o Oeste da briga. Todavia, o embate terminou sem gols – 0 a 0 – com mais de 20 mil pessoas numa tarde de sábado no Serra. No fim daquele ano, Tigre e o time de Barueri não subiram.

E em 2019, Vila?

Neste ano, Rubrão e Tigrão empataram por 1 a 1 na Arena Barueri, na 18ª rodada, no 1º turno. Cicinho marcou contra para o Vila, enquanto Bruno Lopes deixou tudo igual para os rubro-negros. O empate do Oeste foi heroico, já que o lateral-esquerdo Caetano foi expulso ainda na etapa complementar.

E se quiser se livrar do rebaixamento, o Tigrão terá que deixar essa história de empates consecutivos para trás e vencer a equipe paulista, na próxima quarta-feira (20). O embate é às 19h15 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O colorado ainda não venceu no local na Série B, e esta será a última oportunidade para alcançar esse triunfo.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here