5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova segura Sport, perde chances de vencer e fica no 0...

Vila Nova segura Sport, perde chances de vencer e fica no 0 a 0 no Recife

O Vila Nova teve uma atuação sólida, sofreu poucos sustos e empatou com o Sport em a 0 a 0 na Ilha do Retiro. O Tigre teve chances para vencer, mas não aproveitou e, apesar do ponto somado, segue em situação muito delicada na Série B. O resultado frustrou a já armada festa do Leão, que teria voltado à elite com um triunfo.

Os colorados agora têm 35 pontos e ainda podem se salvar da Série C, mas dependem de um milagre. Em 19º, além de vencer as duas partidas finais, o Vila depende de tropeços de Criciúma, Londrina, Figueirense e Oeste. Os vilanovenses voltam a campo na quarta-feira (20), num confronto direto com o Rubrão.

Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -

Tigre segura o Leão

Quem esperava um Sport fulminante logo de cara se surpreendeu. O Vila Nova entrou muito bem armado em campo e neutralizou as principais armas rubro-negras. Araújo, Edinho, Capixaba e Robinho se destacaram na marcação e ainda ajudaram na criação de algumas jogadas.

A melhor chance colorada foi com Gustavo Henrique, após Robinho bater cruzado e Luan Polli dar rebote. O centroavante, porém, chutou para fora. Do lado pernambucano, as principais oportunidades foram com Guilherme. A melhor foi numa cobrança de falta, que Rafael Santos espalmou para escanteio. No tiro de canto, ele bateu fechado e obrigou a arqueiro a fazer ótima defesa.

A tônica da partida não mudou na etapa final. A diferença foi que o Vila teve mais chances nos contragolpes. Numa delas, aos oito minutos, Polli fez ótima defesa em chute de Edinho. Porém, o volante já estava impedido. O Sport também atacava mais, mas seguia com muitas dificuldades de penetrar a defesa colorada.

Na pressão do Leão, a grande oportunidade do jogo até então veio aos 27. Após cruzamento de Sander, Guilherme cabeceou bem e Rafael Santos fez um milagre. no rebote, o atacante ainda mandou na trave. A partida era aberta e com espaços para os dois, mas ninguém conseguiu aproveitar e ambos saíram frustrados da Ilha do Retiro.

Ficha Técnica
Sport Recife 0 x 0 Vila Nova – 36ª rodada da Série B
Data: 17 de novembro de 2019
Horário: 16h
Local: Ilha do Retiro; Recife, PE

Árbitro: Marielson Silva (BA)
Assistentes: Jucimar Dias (BA) e José Carlos dos Santos (BA)

Amarelos: Magno, Capixaba, Felipe Rodrigues (VNO); Sander, Willian Farias (SPT)

Sport Recife: Luan Polli; Norberto, Cléberson, Adryelson (Eder) e Sander; Charles, Willian Farias e Marquinho (Yan); Guilherme, Elton e Hyuri (Marcinho).
Técnico: Guto Ferreira.

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Elivelton, Diego Jussani e Felipe Rodrigues; Edinho, Magno e Araújo (Joseph); Robinho (Elias), Gustavo Henrique (Mailson) e Capixaba.
Técnico Itamar Schulle.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P