5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Futebol Atlético Contra o Athletico/PR, embalado Dragão tenta a terceira vitória consecutiva

Contra o Athletico/PR, embalado Dragão tenta a terceira vitória consecutiva

Vindo de duas vitórias consecutivas na elite do futebol brasileiro, o Atlético Goianiense tenta manter a boa fase diante Athletico Paranaense, no estádio Olímpico. A partida é válida pela 17ª rodada da Série A e começa às 19h deste sábado (17).


O Dragão é o atual nono colocado com 21 pontos, enquanto o Furacão é o 18°, na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos. Em caso de vitória, o time goiano poderá entrar no G-6 da competição, já o time paranaense poderá sair do Z-4 com um triunfo. 

Mais do Dragão
Chico destaca quebra de invencibilidade do Santos na Vila
Confira o provável Atlético para o confronto contra o Furacão 

O técnico Eduardo Souza não vai poder contar com dois jogadores que vinham atuando como titulares na equipe. O atacante Gustavo Ferrareis, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos, e o lateral esquerdo Nicolas, que está emprestado pelo Athletico/PR, não irão atuar na partida. 

Eduardo deverá mandar a campo o meia-atacante Matheuzinho, na vaga de Ferrareis. Outra opção para o comandante é Matheus Vargas, desta forma o jogador seria deslocado para o meio-campo e assim, Chico, iria para o ataque. Para a posição de Nicolas, Natanael será o substituto. 

O volante recém-contratado Gabriel Baralhas ainda não foi regularizado. Seu nome não foi publicado no BID, e assim, não poderá realizar a sua estreia pelo Dragão. 

O Furacão terá três desfalques para o duelo contra o Atlético Goianiense. O meia Jorginho, ex-Dragão, com desconforto muscular, e os laterais Jonathan, com dores na coxa, e Márcio Azevedo, em fase final de recuperação de uma lesão do joelho, estão fora da partida. 

Por outro lado o técnico Eduardo Barros conta com o retorno do goleiro Santos, que estava a disposição da seleção brasileira, e do meia-atacante Nikão, recuperado de lesão. Nikão não atuava com a camisa do clube desde a 10° rodada, no clássico Atletiba, onde o Athletico saiu vencedor, pelo placar de 1×0. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense x Athletico Paranaense 
17° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 17/10/2020
Horário: 19h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) 
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (RN)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira  (RN)
Assistentes de vídeo: Christiano Gayo Nascimento (DF)  e Flávio Gomes Barroca (RN)
Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Matheuzinho (Matheus Vargas), Janderson e Zé Roberto 
Técnico: Vagner Mancini
Athletico/PR: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian, Citaddini (Ravanelli); Nikão (Geovânio), Carlos Eduardo e Rentao Kayzer.
Técnico: Eduardo Barros 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Ex-Goiás, Pintado é contratado por time da Série A

Pintado é o novo treinador da Chapecoense para o restante da temporada 2021. O ex-treinador do Goiás estava livre no mercado desde...

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....

Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal

Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje...
Anúncio