5.6 C
New York
quinta-feira, outubro 22, 2020
Início Futebol Atlético Embalado, Atlético/GO tenta vencer mais um carioca na temporada

Embalado, Atlético/GO tenta vencer mais um carioca na temporada

Após garantir a classificação às oitavas de finais da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense foca suas atenções agora na Série A do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro enfrenta o Botafogo neste domingo, às 18h15, no estádio Olímpico em Goiânia, pela 12° rodada da competição.


Mais do
Dragão

Marlon Freitas comemora lei do ex contra o Fluminense
Adson elogia garra em classificação
João Victor pode ser titular na partida contra o Fogão 

O Atlético terá força máxima para o duelo contra o time carioca. O clube não tem nenhuma baixa por lesão, suspensão ou pela Covid-19. Dessa forma, o técnico Vagner Mancini tem apenas uma dúvida no time titular que enfrenta o Botafogo. 

O comandante não sinalizou que o zagueiro Gilvan deve permanecer nos 11 iniciais do Dragão, assim a vaga na zaga fica em aberto, visto que João Victor, que era opção direta e já foi titular na equipe, poderá começar jogando. 

Nas demais posições, o time não terá novidades e deverá manter a escalação. O recém contratado Zé Roberto ainda não foi regularizado, pois não teve seu nome publicado no BID da CBF e ainda não irá fazer a sua reestreia pelo Dragão. 

O Botafogo também vem de classificação na Copa do Brasil, sobre o arquirrival Vasco da Gama. Para a partida contra o Atlético Goianiense o técnico Paulo Autuori deve poupar alguns atletas e não conta com outros três que estão afastados por lesão.

O zagueiro Marcelo Benevenuto não viajou para Goiânia, pois sentiu um incômodo na coxa esquerda e será poupado. Outro que será poupado é o meio-campista Honda, para evitar o CK alto. 

Outras baixas são o atacante Rhuan e o lateral esquerdo Guilherme Santos, que ainda se recuperam de lesão. O goleiro Gatito Fernandez, que teve dores no ligamentos do joelho, também não viajou para a capital de Goiás. O Fogão é o 18° colocado na zona de rebaixamento com apenas dez pontos, e está há sete jogos sem vencer na competição. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense x Botafogo
12° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 27/09/2020
Horário: 18h15
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Leandro Pedro Vauden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreria do Amaral (SP)
Assistentes de vídeo: José Washington da Silva (PE) e Michael Stanislau (RS)

Atlético/GO: Jean; Dudu, João Victor (Gilvan),  Éder e Nicolas, Édson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Ferrareis e Hyuri.
Técnico: Vagner Mancini

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Forster, Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre, Bruno Nazário; Davi Araújo, Babi e Pedro Raul.
Técnico: Paulo Autuori

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Depois de derrota no Brasileiro, Sub-20 do Goiás volta a encarar o Flamengo pela Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Goiás volta a se preparar para uma partida contra o Flamengo, mas desta vez, pela Copa do Brasil....

Contra Vitória-ES, Goiânia tenta primeira sequência de triunfos para se firmar no G-4

O Goiânia vai à capital do Espírito Santo na tarde desta quinta-feira (22) querendo embalar na Série D do Brasileirão. Às 15h,...

Goianésia busca revanche contra Real Noroeste e tenta retomar vice-liderança

O Goianésia entra em campo nesta quinta-feira (22) mordido pela goleada sofrida pelo Real Noroeste na rodada passada. O Azulão do Vale...

Com facilidade, Aparecidense atropela União/MT e segue líder do grupo 5

Aparecidense sobrou em campo e atropelou o União/MT jogando no Aníbal Toledo, pela oitava rodada do grupo 5 da Série D. O...

Em busca da primeira vitória, Vila Nova encara Juventude pelo Brasileiro de Aspirantes

Nesta quinta-feira (22), o Vila Nova visita o Juventude, no estádio Homero Soldatelli, às 15 horas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro...
Anúncio