Após garantir a classificação às oitavas de finais da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense foca suas atenções agora na Série A do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro enfrenta o Botafogo neste domingo, às 18h15, no estádio Olímpico em Goiânia, pela 12° rodada da competição.
Mais do Dragão
Marlon Freitas comemora lei do ex contra o Fluminense
Adson elogia garra em classificação
João Victor pode ser titular na partida contra o Fogão
O Atlético terá força máxima para o duelo contra o time carioca. O clube não tem nenhuma baixa por lesão, suspensão ou pela Covid-19. Dessa forma, o técnico Vagner Mancini tem apenas uma dúvida no time titular que enfrenta o Botafogo.
O comandante não sinalizou que o zagueiro Gilvan deve permanecer nos 11 iniciais do Dragão, assim a vaga na zaga fica em aberto, visto que João Victor, que era opção direta e já foi titular na equipe, poderá começar jogando.
Nas demais posições, o time não terá novidades e deverá manter a escalação. O recém contratado Zé Roberto ainda não foi regularizado, pois não teve seu nome publicado no BID da CBF e ainda não irá fazer a sua reestreia pelo Dragão.
O Botafogo também vem de classificação na Copa do Brasil, sobre o arquirrival Vasco da Gama. Para a partida contra o Atlético Goianiense o técnico Paulo Autuori deve poupar alguns atletas e não conta com outros três que estão afastados por lesão.
O zagueiro Marcelo Benevenuto não viajou para Goiânia, pois sentiu um incômodo na coxa esquerda e será poupado. Outro que será poupado é o meio-campista Honda, para evitar o CK alto.
Outras baixas são o atacante Rhuan e o lateral esquerdo Guilherme Santos, que ainda se recuperam de lesão. O goleiro Gatito Fernandez, que teve dores no ligamentos do joelho, também não viajou para a capital de Goiás. O Fogão é o 18° colocado na zona de rebaixamento com apenas dez pontos, e está há sete jogos sem vencer na competição.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense x Botafogo
12° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 27/09/2020
Horário: 18h15
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Leandro Pedro Vauden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreria do Amaral (SP)
Assistentes de vídeo: José Washington da Silva (PE) e Michael Stanislau (RS)
Atlético/GO: Jean; Dudu, João Victor (Gilvan), Éder e Nicolas, Édson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Ferrareis e Hyuri.
Técnico: Vagner Mancini
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Forster, Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre, Bruno Nazário; Davi Araújo, Babi e Pedro Raul.
Técnico: Paulo Autuori
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.