A Anapolina recebeu o América de Morrinhos na tarde deste domingo, 28, no estádio Jonas Duarte, primeira rodada da Divisão de Acesso. E num dia inspirado do meia Elias, a equipe anapolina venceu por 2 a 0 e fez jus a expectativa criada de uma equipe qualificada por parte da torcida e imprensa.
No primeiro tempo, poucas oportunidades de gol. A principal chance dos visitantes, foi aos quatorze minutos. Elcarlos aproveitou cruzamento na área e mandou de cabeça, a bola foi rente ao canto esquerdo de Cleriston. A Rubra incomodou mesmo só aos vinte e seis. Em cobrança de falta, Elias mandou por baixo, no canto esquerdo de Edvaldo. Mas a bola veio fraca, bom para o goleirão.

Aos trinta e seis, o trio SEN (Saulo, Elias e Nonato) funcionou. Elias lançou Nonato na ponta-direita. O atacante cruzou para Saulo, que de cabeça, mandou no canto direito de Edvaldo. O Leão deu trabalho ainda aos quarenta minutos. Irlan arriscou de fora da área, pela ponta-direita, e Cleriston espalmou com perigo.
Veja como foi!
O segundo tempo caiu tecnicamente, ambas as equipes, mas a Xata conseguiu ampliou o placar já quase no finalzinho, aos trinta e oito minutos. Elias fez um belo lançamento para Nonato na área. O atacante dominou a bola, reclamação dos visitantes que o jogador teria usado a mão, e chutou cruzado sem chances para Edvaldo. O meia Elias ainda teve chance de fazer o terceiro aos quarenta e sete.
Ele cobrou falta no canto direito de Edvaldo, que espalmou para escanteio. A Xata fica em 2º do grupo B, três pontos. O Leão em último, do mesmo grupo, nenhum ponto. Na rodada 2, a Rubra folga e volta na terceira contra o GEA, 11 de junho, no JD. O América joga na segunda rodada, dia 4 de junho, diante do Novo Horizonte, em casa.
FICHA TÉCNICA
ANAPOLINA 2X0 AMÉRICA
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 28 de maio 2017
Horário: 16h
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Alexandre Amaral e Tiego dos Santos
Público pagante: 3.233 torcedores
Público não pagante: 427 pessoas
Público total: 3.660 presentes
Renda: R$66.890,00
Cartão amarelo: Nonato, Rodrigo Milanez, Everton Luis e Lucas Mendes (ANA) / Otávio (AMÉ)
Gols: Saulo 36’ 1º T e Nonato 38’ 2º T (ANA)
ANAPOLINA: 1 – Cleriston; 15 – Lucas Mendes, 4 – Márcio Luiz, 3 – Rodrigo Milanez e 2 – Bruno Henrique (Pedrinho); 5 – Diogo Marzagão, 8 – Renato Xavier (Dinei), 7 – Everton Luis e 10 – Elias; 11 – Saulo (Elias Bob) e 9 – Nonato
Técnico: Everton Goiano
AMÉRICA-MO: 1 – Edvaldo; 2 – Rondinelly (Matheus Tchê), 4 – Matheus Carioca, 3 – Anderson e 6 – Otavio (Adeilson); 5 – Roger (Fabinho Paulista), 7 – Elcarlos, 8 – Irlan e 10 – Geovane Lages; 11 – Mayke e 9 – Guma
Técnico: Juninho Carioca