5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoContra Corinthians, Atlético é derrotado pela terceira vez na Série A e...

Contra Corinthians, Atlético é derrotado pela terceira vez na Série A e aumenta jejum

Mais uma vez, o Atlético acabou dominado pelo adversário e saiu de campo derrotado. O Dragão até teve bons momentos, mas não foram suficientes para vencer o Corinthians, na tarde deste domingo. O time paulista ganhou por 1 x 0, no Serra Dourada, em jogo da 3ª rodada da Série A.

Veja como foi o tempo real da partida!

Com o triunfo, o clube alvinegro chega aos 7 pontos, na liderança (provisória). Os paulistas voltam à campo às 19h de sábado, contra o Santos, na Arena Corinthians.

- Anúncio -

O Dragão teve o terceiro revés no torneio e segue na lanterna, sem pontuar. Pior, vê seu jejum aumentar: já são 49 dias sem ganhar uma partida oficial e essa marca vai chegar a, pelo menos, 57 dias. Isso porque a equipe goiana só volta a campo na segunda, 20h. Vai encarar o Bahia, na Fonte Nova.

1º tempo

A etapa inicial teve bons momentos de ambas equipes, mas domínio corintiano na maior parte. Logo no primeiro minuto, Maycon arriscou chute forte da entrada da área e Felipe fez grande defesa. O goleiro rubro-negro voltou a brilhar aos 13, ao defender chute de Jô, sozinho na pequena área.

A maior qualidade técnica do clube paulista fez a diferença. Com muitas trocas de passes, conseguiu envolver a marcação goiana em vários momentos, principalmente pelo lado esquerdo. E foi assim que o gol saiu, aos 26 minutos. Guilherme Arana tabelou com Romero, entrou na área e rolou para Rodriguinho. O meia chegou em velocidade e conseguiu finalizar no cantinho, vencendo Felipe: Corinthians 1 x 0.

O Dragão ainda buscou igualar o placar com Luiz Fernando, aos 36. Porém, o chute do meia passou sobre o travessão adversário. Walter e Jorginho buscavam jogo, mas não contaram com participação mais efetiva do restante do time.

2º tempo

O técnico Marcelo Cabo promoveu duas alterações no Atlético na volta para o segundo tempo. Saíram Luiz Fernando e Everaldo, apagados, e Andrigo e Júnior Viçosa entraram. Com isso, o time rubro-negro voltou mais agressivo, tentando pressionar a saída de bola corintiana. Os cruzamentos eram a principal arma: as novidades, no entanto, acabaram não acertando a mira nas cabeçadas.

Com muita tranquilidade, o Timão buscava aproveitar os espaços deixados. Romero e Jadson apostaram em chutes da entrada da área, mas não conseguiram superar Felipe. Livre na área, o zagueiro Pablo não conseguiu marcar o gol aos 29. Três minutos depois, Jô deu linda assistência para Clayson, que arrancou com total liberdade no campo de ataque, entrou na área e bateu rasteiro. Só não comemorou gol na sua estreia pelo time alvinegro porque Felipe fez grande defesa com a perna.

Nos acréscimos, o Atlético conseguiu esboçar uma pressão e teve sua melhor chance na partida. Aos 48, Andrigo cobrou escanteio da direita, Viçosa cabeceou como manda o figurino: de cima para baixo. A bola quicou no gramado e foi no cantinho, mas não teve as redes como destino. Graças a Cássio, que fez uma espetacular defesa. No rebote, o arqueiro parou Jorginho, que estava impedido. Foi a garantia que o Corinthians deixaria o Serra Dourada comemorando a vitória.

FICHA TÉCNICA
Atlético 0 x 1 Corinthians
Série A – 3ª rodada
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 28/05/2017
Horário: 16h
Público total: 15.220
Público pagante: 13.712
Renda: R$ 608.820,00
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartões amarelos: Eduardo e Igor (ACG)
Gol: Rodriguinho (COR) aos 26′ 1T (0-1).
ATLÉTICO: Felipe; Eduardo (André Castro), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Luiz Fernando (Andrigo) e Jorginho; Everaldo (Júnior Viçosa) e Walter.
Técnico: Marcelo Cabo
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon, Jadson (Clayson) e Rodriguinho; Ángel Romero (Clayton) e Jô (Kazim).
Técnico: Fábio Carille.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P