5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom atuação segura, Itumbiara bate URT em Minas

Com atuação segura, Itumbiara bate URT em Minas

Time goiano segura azuis de Patos de Minas, marca com estreante e continua perfeito na Série D

O Itumbiara continua 100% na Série D do Brasileirão. Jogando no estádio Zama Maciel, o Tricolor da Fronteira derrotou a URT (MG) por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo estreante Wendell, em seu primeiro toque na bola.

O resultado levou o Gigante para seis pontos. O time goiano tem duas vitórias em dois jogos disputados. O Itumbiara é vice-líder do Grupo A12, porque a Portuguesa (RJ), próxima adversária do Tricolor, tem melhor saldo de gols. O duelo diante da Lusa carioca é no próximo domingo, 4, às 16h, no estádio JK.

1º tempo – Seguro atrás e perigoso na frente

Para apagar a má impressão deixada pela goleada sofrida na estreia, a URT começou em cima. Calaça teve que entrar em cena logo aos oito minutos, quando Rafael Oller bateu cruzado, à meia altura. O quique da bola quase complicou a vida do arqueiro tricolor.

- Anúncio -

Oller era o atleta mais perigoso. O arisco meia incomodava a defesa e criava boas chances, especialmente pela esquerda. Em um campo acanhado, o Itumbiara aproveitava para se fechar à espera dos contra-ataques. Nas jogadas rápidas, o Gigante apostava em Bruninho. A melhor chance do meia foi após passe do artilheiro Gilmar, aos 21 minutos. Bruninho dominou bem, avançou e arrematou com força. A bola tirou tinta da trave do goleiro Juninho.

No gol o Itumbiara contava com a boa atuação de Calaça. O arqueiro fazia defesas seguras e, quando não dava contava com a sorte. Em um lance aos 34 minutos, Rafael Ferro fez excelente cruzamento da direita e deixou Marques na cara do gol. O centroavante, contudo, chutou para fora e desperdiçou a melhor chance da primeira etapa.

2º tempo- Pouca inspiração e gol

Na segunda etapa, a URT não conseguiu manter o ritmo de pressão. Sem a mesma inspiração, Rafael Oller tentava criar, mas era bem marcado e foi logo substituído. Sem ele, os mineiros ficaram carentes de toque de bola e o Itumbiara aproveitou.

Os goianos cresceram e começaram a incomodar a defesa azulina. Melhor em campo, o gol era questão de tempo. E ele saiu com o estreante Wendell. Em seu primeiro toque na bola, ele recebeu dentro da área e fuzilou o goleiro Juninho, abrindo o placar no Zama Maciel.

O gol jogou um balde de água fria na torcida da URT, que, em alguns momentos, vaiou o toque de bola improdutivo da equipe mineira. O treinador Rodrigo Santana bem que tentou colocar o time para frente, mas, sem forças, os azulinos mal se aproximara do gol de Calaça até o apito final.

Ficha Técnica

Série D – 2ª rodada – Grupo A12 – URT (MG) 0 x 1 Itumbiara
Data: 28 de maio de 2017
Local: Estádio Zama Maciel; Patos de Minas, MG
Horário: 16h

Árbitro: Rafael dos Santos (MT)
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Amarelos: Douglas Skilo, Ramos (URT)
Gol: Wendell, aos 23’2T (ITU)

URT: Juninho; Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Ramos, Douglas Skilo (Brendo) e Rafael Oller (Jajá); Marques e Felipe Alves (Rafael Compri).
Técnico:
Rodrigo Santana.

Itumbiara: Rodrigo Calaça; Rodrigo Dias, André Ribeiro, Jorge Miguel e Rômulo; Mateus Magro, Diego Paulista (Marcinho), Bruninho (Nandinho) e Geison (Wendell); Thiago Dias e Gilmar.
Técnico: Luizinho Vieira.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P