Não deu para o Tigrão. O Vila Nova AEGB foi derrotado para o Sodiê LSB Mesquita, na tarde desta sexta-feira (11), no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, pelo placar de 90 a 81. Diego Gomes foi o cestinha, enquanto Chupeta com 14 pontuou melhor pelos goianienses. A partida foi válida pela Conferência Amaury, do Brasileirão de Basquete Masculino.
Com a negativa, o Vila chega sua segunda derrota em cinco jogos, mas com três vitórias ocupa a liderança momentânea devido ao número maior de jogos e critérios de desempate; sendo cinco no total.O time goiano volta às quadras no próximo domingo (13), às 19h30, contra o São José dos Campos/SP. Já o LSB, enfrenta o Praia Clube/MG, neste domingo, às 17h15. Ambas partidas serão realizadas no mesmo ginásio.
Mais do Basquete Goiano
Veja a partida na íntegra
O primeiro quarto ocorreu de forma equilibrada mas com leve superioridade do Tigrão. A equipe conseguiu terminar um ponto a frente de seu adversário. Chupeta quebrou o recorde na partida anterior onde fez 11 pontos até então e encerrou o quarto com 12, mais da metade do total da equipe que foi para o pequeno descanso com 22 a 21.
No segundo quarto, o Mesquita reagiu e ultrapassou a pontuação do Vila Nova que até então era maior. Chupeta e Yago Dionísio se destacavam nos rebotes. A equipe carioca obteve a maior vantagem próximo do intervalo, onde fechou em 42 a 38, abrindo quatro pontos.
Na volta do intervalo, Coimbra contribuiu de forma significativa com os arremessos e Mauro Junior nas assistências. Entretanto Diego Gomes e Fabrício Veríssimo formaram boa combinação e abriam oito pontos do Colorado chegando a 65 a 57.
Diego Gomes foi providencial no último quarto onde fez duas cestas de três em menos de dois minutos, se tornando o Cestinha do jogo com 29 pontos. No final do jogo o Tigrão se perdeu no jogo e deixou o rival se distanciar, finalizando o confronto em 90 a 81.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.