Atlético Goianiense e Red Bull Bragantino empataram em 0x0 neste sábado (9), pela 33° rodada da Série A. O confronto foi realizado no Antônio Accioly e foi bastante truncado, com poucas chances claras de gol, o placar refletiu o que foi as duas equipes em campo. O resultado deixou o Dragão ainda na lanterna da Série A, o Massa Bruta entrou na zona de rebaixamento.
O Atlético tem 26 pontos e na próxima rodada irá encarar o Athletico-PR, na quarta (20), às 16h30, na Ligga Arena. Já o Massa Bruta é o 17° com 36 pontos, enfrenta o São Paulo, no Nabi Abi Chedid, também na quarta, às 16h30. Foi o nono jogo sem vencer na temporada, do time paulista.
Mais do Dragão:
Veja como foi: Atlético-GO 1×0 Atlético-MG
Atlético-GO abre conversas para comprar zagueiro em definitivo
Janderson despista sobre futuro no Atlético-GO, com contrato encerrando
A primeira etapa foi bastante morna, ambos os times sentiram dificuldades na partida e pouco criaram. O Atlético teve mais volume de jogo, se impôs em campo, mas foi em vão. Não teve uma oportunidade clara e com isso acabou não marcando em campo. O RB Bragantino teve menos ímpeto, visou apenas se defender e com muitas dificuldades, pouco fez em campo. O primeiro tempo se resumiu a isso e terminou em 0x0.
No segundo tempo, o mesmo panorama, porém cada time mandou em uma etapa do tempo. No começo, o Atlético teve boas chances, após a entrada de Shaylon e Hurtado no intervalo, a dupla teve algumas chances, mas todas pararam nas mãos do goleiro Cleiton. Na reta final quem mandou foi o RB Bragantino, e teve uma chance ótima aos 45.
Mosquera puxou o contra-ataque, rolou a bola para Vinicinho, que dentro da área chutou em cima de Ronaldo. O goleiro deu rebote, a bola voltou para Mosquera que limpou o camisa 1, chutou e Alix Vinícius tirou a bola em cima da linha. Após tal lance, o jogo que foi até aos 50, com cinco de acréscimos dados pelo árbitro, foi encerrado.
Ficha Técnica
Atlético-GO 0x0 RB Bragantino
33° rodada do Brasileiro Série B
Data: 09/11/2024
Horário: 19H
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Guilherme Camilo (MG)
Assistente 2: Daniella Coutinho (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Amarelos: Gonzalo Freitas, Lacava (ACG), Lincoln (RBB)
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão (Janderson); Gonzalo Freitas (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Allejo Cruz; Derek (Hurtado), Luiz Fernando (Campbell) e Lacava (Shaylon)
Técnico: Anderson Gomes
RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista (Gustavinho) e Lincoln (Henry Mosquera); Vitinho (Vincinho), Eduardo Sasha e Jhon Jhon (Cavaleiro)
Técnico: Fernando Seabra
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.