No jogo de volta das quartas de final do Goianão 2021, o Grêmio Anápolis superou o Iporá por 2 a 1 e se classificou para as semifinais, além de ter conseguido uma vaga inédita para a Copa do Brasil e a Série D de 2022. Nas semis, a Raposa provavelmente enfrentará o Atlético, que venceu o Goiás no jogo de ida por 3 a 0. A partida começou com poucas oportunidades, mas o segundo tempo foi bastante agitado e contou com emoção até o final.
Mais do futebol goiano
Tabela e classificação do Goianão 2021
Vila Nova é o primeiro semifinalista
O primeiro tempo começou bastante truncado no meio de campo. As equipes pecavam no último passe, e as oportunidades demoraram a surgir. Na metade final da etapa, porém, as chances começaram a aparecer. Aos 29 minutos, Vitor Braga mandou a bola no travessão em excelente cobrança de falta. Aos 32, o Iporá respondeu com Elias, que viu o goleiro adiantado e tentou encobri-lo de longe, mas o arremate subiu um pouco mais do que o esperado. O duelo ficou agitado e o domínio ficou alternando entre os dois lados, até que o árbitro apitou o intervalo.
No segundo tempo, o Grêmio Anápolis pressionou muito mais. O Iporá tentou segurar o resultado o máximo que conseguiu, mas, aos 18 minutos, Roger Goiano meteu a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Matheus Martins foi para a cobrança e deslocou Wallace para abrir o placar no Jonas Duarte. A partir dali, o Iporá tentou ir para cima em busca do empate. Porém, quem voltou a alcançar o caminho do gol foi a Raposa. Em roubada na saída de bola, aos 27, Lucão recebeu na área e bateu na saída do goleiro para ampliar.
Dali para a frente, parecia que a reta final seria tranquila. Porém, aos 30 minutos, Roger Goiano completou cruzamento de cabeça e diminuiu a vantagem. A emoção tomou conta no Jonas Duarte e as duas equipes tentaram criar jogadas, mas a Raposa se saiu melhor.
Ficha técnica
Grêmio Anápolis 2×1 Iporá
Jogo de volta das quartas do Goianão 2021
Data: 1º de maio de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Gol: Matheus Martins, aos 20′ do 2T. Lucão, aos 27′ do 2T. Roger Goiano, aos 30′ do 2T.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.
Assistentes: Hugo Correa e Tiego dos Santos.
Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei e Mateus Rodrigues; Lúcio, Araújo e Vitor Braga; Ronald (Thiago Rubim), Lucão (Jair) e Matheus Martins (Neto).
Técnico: Cléber Gaúcho.
Iporá: Wallace; Bahia (Ayrton), Talis, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Renato e Elias; Danillo Ribeiro, Maikon Aquino e João Lucas (Néverton [Willian Dias]).
Técnico: Everton Goiano.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.