Finalmente, o Goiás vai fazer um dos seus jogos atrasados. Nesta segunda-feira (30), a partir das 18h, o time esmeraldino tenta dar sequência ao momento positivo e somar mais pontos para seguir acreditando na permanência na elite. O duelo será contra o Grêmio, que não perde há 13 jogos, sendo dez triunfos e três empates, considerando Série A, Copa do Brasil e Libertadores.
Mais do Verdão:
-> Contra Atlético/MG, time sub-20 busca reação para se classificar no Brasileiro
-> Último treino foi em Porto Alegre; confira detalhes
Com 16 pontos, o clube esmeraldino segue na última colocação do nacional. Está quatro pontos abaixo do Botafogo, 19º, e nove atrás do Sport, primeiro time fora da faixa de descenso. Já o tricolor gaúcho tem 34 pontos, em oitavo lugar, e mira a liderança. Atualmente, são oito pontos (e dois jogos) a menos que o Atlético Mineiro, que está na dianteira.
As equipes
O tricolor gaúcho ainda não terá o zagueiro Kanemann, que se recupera de desconforto muscular. Por conta da partida de volta das oitavas da Libertadores, contra o Guaraní/PAR, o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Diego Souza podem ser poupados. Desta forma, David Braz e Churín seriam titulares.
Pelo lado esmeraldino, o clima é de confiança, além do discurso de que é possível, sim, fugir do rebaixamento. Após vencer Palmeiras e empatar, fora de casa, com o Fortaleza, a escalação deve ser mantida. O volante Sandro deixou a delegação e deve acertar a rescisão nos próximos dias. Uma novidade, no banco de reservas, é a presença de Rafael Moura, que cumpriu suspensão no último jogo.