Elias valoriza experiência e qualidade do elenco colorado

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC
Anúncios

Ter um grupo experiente é importante para qualquer equipe, principalmente se tratando de competições tão fortes como a Série B. De acordo com o meia Elias, os jogadores mais velhos tendem a exercer um papel de liderança e frear a empolgação dos mais jovens quando as coisas vão muito bem, como é o caso do Vila Nova. Na opinião do atleta, a experiência do plantel colorado pode dar ao clube uma grande conquista ao fim do ano.

– Foram apenas cinco rodadas. Nosso desempenho foi excelente. Fazer 13 pontos em cinco jogos é muito bom, mas o objetivo maior ainda está por vir. A gente tem que ter tranquilidade e manter os pés no chão. Aqui tem atletas experientes. Eu sou um deles. Já passei por muitas coisas no futebol, então aprendi muito. Temos que ter mais tranquilidade. Estamos pensando grande e, no fim do campeonato, vamos ter uma grande conquista – comenta.

Com 34 anos, Elias é um dos pilares do grupo, mas não é o único rodado no futebol. “Temos eu, Wesley (Matos), Giaretta, Alan (Mineiro), que somos mais experientes. A gente já viveu bastante no meio do futebol e isso nos ajuda muito. É importante ter essa experiência em campo. Procuramos colocar nosso conhecimento em campo”, destaca.

Plantel de qualidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A experiência não é a única marca do elenco colorado, conforme Elias. Com dois atletas lesionados, o técnico Hemerson Maria precisará se utilizar de atletas que vinham sendo reservas. Contudo, o meia colorado não vê prejuízo técnico, pois o plantel tem qualidade para suprir as ausências.

Ele está muito bem e nos ajudando bastante. É ruim perder jogadores importantes. Perdemos o Wellington (Reis) com uma lesão na posterior de coxa e agora o Mateus (Anderson). Mas estamos conscientes dessas coisas de lesões e suspensões. Por isso, o Vila montou um grupo. Não é só o time titular, temos peças de reposição à altura. Sabemos que, no decorrer do campeonato, perdas vão acontecer. Ficamos tristes, mas sabemos que quem entrar vai dar conta do recado.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE