5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 15, 2021
Início Futebol Atlético Eficiente, Atlético/GO bate Sport na Ilha do Retiro e volta a vencer...

Eficiente, Atlético/GO bate Sport na Ilha do Retiro e volta a vencer depois de cinco rodadas


O Atlético Goianiense venceu o Sport Recife, por 1×0, em partida válida pela 22° rodada da Série A, na Ilha do Retiro. O time voltou a triunfar depois de cinco jogos sem vencer na competição. A partida foi bastante truncada e pegada, o Dragão foi mais eficiente e conseguiu sair com a vitória.

 

Com o resultado o Atlético é o 12° colocado com 27 pontos. Já o Sport Recife é o 15° com 25. Na próxima rodada o Dragão encara o Internacional, sábado (28), às 21h, no Antônio Accioly. O Leão encara o Santos, na Vila Belmiro, às 17h, também no sábado. 

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida

O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções por ambas as equipes. O Atlético como um todo foi melhor, chegou a assustar em cabeçadas de Zé Roberto e Matheus Vargas na reta final do tempo inicial, mas não foram suficientes para abrir o placar. 

O Sport por sua vez sentiu muito nas armações das jogadas. O time pouco criou e jogou todas as suas esperanças nas jogadas individuais de Thiago Neves, no entanto o jogador foi bem marcado pela defesa goiana, e com isso o time pernambucano pouco assustou o Dragão. 

SEGUNDO TEMPO

O Atlético subiu para o segundo tempo melhor na partida e desde o começo de jogo, pressionou o time da casa. Mais eficiente, o Dragão abriu o placar aos 15 minutos com Janderson.

O atacante puxou o contra-ataque, após uma falta mal batida por Thiago Neves, passou pela marcação do time pernambucano, e cara a cara com Luan Polli, não desperdiçou. Após o gol o Sport sentiu muito a pressão, e começou a ficar afoito no jogo. 

O Atlético por sua vez soube se defender, foi mais seguro e estava bem postado em campo. Diante esse panorama, o Dragão segurou o resultado até o final de partida. Aos 48 minutos Édina marcou um pênalti para o Sport, mas em revisão no VAR, acabou anulando. Desta forma a partida terminou na vitória do time goiano.


Ficha técnica:

Sport Recife 0x1 Atlético/GO
22° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 23/11/2020
Horário: 20h00
Local: Ilha do Retiro, no Recife

Arbitragem: Édina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares de vídeo: Salim Fende Chavez e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Gols: Janderson (15′ 2T) – (SPT)
Cartões Amarelos: Sander (SPT), João Victor, Ferrareis e Chico (ACG)
Sport/PE: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Sander; Márcio Azevedo (Venutto), Leandro Barcia (Hernane Brocador) e Thiago Neves (Bruninho) ; Lucas Mugni, Jonatan Gomez (Marquinhos) e Mikael (Júnior Tavares).
Técnico:
Atlético/GO: Jean; Dudu, Gilvan, João Victor e Nícolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas (Rithely) e Chico (Pereira) ; Ferrareis (Danilo Gomes), Janderson (Arnaldo) e Zé Roberto (Júnior Brandão)
Técnico: Marcelo Cabo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Após perder Ferrareis, Marcelo Cabo admite mudança tática no Dragão

Com a saída de Ferrareis para o futebol Mexicano, o atacante irá defender as cores do Puebla/MEX, o Atlético Goianiense perdeu mais...

Miguel diz que atuação do Goiânia foi abaixo da Série D e cobra ‘vergonha na cara'

O volante Miguel deixou o gramado do Olímpico frustrado com o resultado do confronto de quarta-feira (13), contra a Anapolina. O empate...

Fernandão revela preferência por dupla de ataque e torce para Rafael Moura manter escrita contra o Fla

Augusto César e Glauber Ramos apostaram numa improvável dupla de centroavantes no comando de ataque esmeraldino. Contrariando a tendência do futebol moderno,...

Higo Magalhães enaltece garra do Vila Nova na classificação à final do Brasileiro de Aspirantes

O treinador Higo Magalhães chegou ao Vila Nova, em 2019, como auxiliar técnico de Ariel Mamede, porém após a saída de Mamede...

Em duelo histórico, Rensga estreia neste sábado (16) no CBLoL

Foram dias de muita expectativa desde que a Rensga foi anunciada como uma das equipes premiadas com franquia do Campeonato Brasileiro de...
Anúncio