5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Futebol Atlético Eficiente, Atlético/GO bate Sport na Ilha do Retiro e volta a vencer...

Eficiente, Atlético/GO bate Sport na Ilha do Retiro e volta a vencer depois de cinco rodadas


O Atlético Goianiense venceu o Sport Recife, por 1×0, em partida válida pela 22° rodada da Série A, na Ilha do Retiro. O time voltou a triunfar depois de cinco jogos sem vencer na competição. A partida foi bastante truncada e pegada, o Dragão foi mais eficiente e conseguiu sair com a vitória.

 

Com o resultado o Atlético é o 12° colocado com 27 pontos. Já o Sport Recife é o 15° com 25. Na próxima rodada o Dragão encara o Internacional, sábado (28), às 21h, no Antônio Accioly. O Leão encara o Santos, na Vila Belmiro, às 17h, também no sábado. 

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida

O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções por ambas as equipes. O Atlético como um todo foi melhor, chegou a assustar em cabeçadas de Zé Roberto e Matheus Vargas na reta final do tempo inicial, mas não foram suficientes para abrir o placar. 

O Sport por sua vez sentiu muito nas armações das jogadas. O time pouco criou e jogou todas as suas esperanças nas jogadas individuais de Thiago Neves, no entanto o jogador foi bem marcado pela defesa goiana, e com isso o time pernambucano pouco assustou o Dragão. 

SEGUNDO TEMPO

O Atlético subiu para o segundo tempo melhor na partida e desde o começo de jogo, pressionou o time da casa. Mais eficiente, o Dragão abriu o placar aos 15 minutos com Janderson.

O atacante puxou o contra-ataque, após uma falta mal batida por Thiago Neves, passou pela marcação do time pernambucano, e cara a cara com Luan Polli, não desperdiçou. Após o gol o Sport sentiu muito a pressão, e começou a ficar afoito no jogo. 

O Atlético por sua vez soube se defender, foi mais seguro e estava bem postado em campo. Diante esse panorama, o Dragão segurou o resultado até o final de partida. Aos 48 minutos Édina marcou um pênalti para o Sport, mas em revisão no VAR, acabou anulando. Desta forma a partida terminou na vitória do time goiano.


Ficha técnica:

Sport Recife 0x1 Atlético/GO
22° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 23/11/2020
Horário: 20h00
Local: Ilha do Retiro, no Recife

Arbitragem: Édina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares de vídeo: Salim Fende Chavez e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Gols: Janderson (15′ 2T) – (SPT)
Cartões Amarelos: Sander (SPT), João Victor, Ferrareis e Chico (ACG)
Sport/PE: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Sander; Márcio Azevedo (Venutto), Leandro Barcia (Hernane Brocador) e Thiago Neves (Bruninho) ; Lucas Mugni, Jonatan Gomez (Marquinhos) e Mikael (Júnior Tavares).
Técnico:
Atlético/GO: Jean; Dudu, Gilvan, João Victor e Nícolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas (Rithely) e Chico (Pereira) ; Ferrareis (Danilo Gomes), Janderson (Arnaldo) e Zé Roberto (Júnior Brandão)
Técnico: Marcelo Cabo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Torneio Geral de Saltos Ornamentais premia destaques em Goiânia

O Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, recebeu neste fim de semana a 7ª edição do Torneio Geral de Saltos Ornamentais. A competição...

Allan Aal terá missão de fazer ataque do Vila Nova voltar a funcionar

Uma das tarefas mais claras de Allan Aal, que assume o Vila Nova, será fazer o ataque colorado voltar a funcionar. Sob...

Goiânia confirma 12 reforços às vésperas da apresentação

O Goiânia confirmou nesta terça-feira (5) a contratação de 12 atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O clube inicia os...

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...
Anúncio