5.6 C
New York
domingo, janeiro 17, 2021
Início Futebol Goiás Chapa de oposição estuda convocar assembleia geral para eleições no Goiás; Entenda

Chapa de oposição estuda convocar assembleia geral para eleições no Goiás; Entenda

As eleições no Goiás para decidir o presidente do clube no próximo triênio podem ganhar novos capítulos. A chapa de oposição “União Esmeraldina” estuda uma brecha no estatuto do clube para conseguir convocar uma assembleia geral no dia da votação para o próximo líder do Esmeraldino.

 

Para que isso aconteça, a chapa precisa de 1/5 do apoio dos conselheiros ativos do clube, que gira algo em torno de 25 assinaturas. Com a assembleia geral, as eleições poderiam permitir o direito a voto dos sócios-proprietários, o que facilitaria para que a chapa pudesse ganhar mais votos e apoio.

Mais do Verdão:
-> Vanderlan resume planejamento da chapa de oposição: “Nossa proposta é fazer futebol”
-> Figueira deixa titularidade nas mãos de Augusto: “Ele decide”

No modelo atual, a chapa de oposição teria que ter o apoio de 51 conselheiros para poderem participar da eleição, que está prevista para dezembro. A dificuldade era grande, já que a maioria dos conselheiros devem apoiar a chapa da situação, denominada “Nova Gestão”, que ainda não oficializou um nome para estar a frente.

Recentemente, o candidato da oposição, Vanderlan Alcântara, admitiu que a maior parte dos conselheiros não assinam a oficialização da chapa, por “medo de serem perseguidos”.

– A maior parte dos conselheiros não assina. Temos abordado as pessoas para poder assinar, mas eles não assinam pois poderão ser perseguidos e até afastados do conselho. Temos um grupo bastante atuante que tem ido atrás dessas assinaturas. Eu não tenho contato de quem são os conselheiros, mas para eu abordar um para assinar, ele precisa estar em dia com a situação e tem muitos que não estão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Anúncio

Últimas

Autor do gol do acesso, Biancucchi comemora vitória e planeja conquista de título da Série C

O argentino Emanuel Biancucchi marcou o gol da vitória que garantiu o acesso do Vila Nova para a Série B do Brasileiro...

Cria das categorias de base do Vila, Dudu se mostra feliz por participar da conquista do acesso

Natural de Manacapuru, quarto município mais populoso do Amazonas, Dudu veio para Goiânia com o sonho de se tornar jogador de futebol....

Após o acesso, Henan fala em brigar pelo título e fazer história com a camisa do Vila

Artilheiro do Vila Nova na Série C com 8 gols, o atacante Henan comemorou bastante o acesso e a vaga a final...

Dragão joga mal, tem dificuldades e é derrotado pelo Atlético/MG no Mineirão

O Atlético Goianiense perdeu por 3x1, para o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela 30° rodada da Série A. O...

Com golaço de Biancucchi, Vila Nova bate o Ituano, conquista acesso e vai à final da Série C

No Novelli Júnior, o Vila Nova venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0, com gol de Emanuel Biancucchi. Com esse...
Anúncio