O Atlético Goianiense venceu o Sport Recife, por 1×0, em partida válida pela 22° rodada da Série A, na Ilha do Retiro. O time voltou a triunfar depois de cinco jogos sem vencer na competição. A partida foi bastante truncada e pegada, o Dragão foi mais eficiente e conseguiu sair com a vitória.
Com o resultado o Atlético é o 12° colocado com 27 pontos. Já o Sport Recife é o 15° com 25. Na próxima rodada o Dragão encara o Internacional, sábado (28), às 21h, no Antônio Accioly. O Leão encara o Santos, na Vila Belmiro, às 17h, também no sábado.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções por ambas as equipes. O Atlético como um todo foi melhor, chegou a assustar em cabeçadas de Zé Roberto e Matheus Vargas na reta final do tempo inicial, mas não foram suficientes para abrir o placar.
O Sport por sua vez sentiu muito nas armações das jogadas. O time pouco criou e jogou todas as suas esperanças nas jogadas individuais de Thiago Neves, no entanto o jogador foi bem marcado pela defesa goiana, e com isso o time pernambucano pouco assustou o Dragão.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético subiu para o segundo tempo melhor na partida e desde o começo de jogo, pressionou o time da casa. Mais eficiente, o Dragão abriu o placar aos 15 minutos com Janderson.
O atacante puxou o contra-ataque, após uma falta mal batida por Thiago Neves, passou pela marcação do time pernambucano, e cara a cara com Luan Polli, não desperdiçou. Após o gol o Sport sentiu muito a pressão, e começou a ficar afoito no jogo.
O Atlético por sua vez soube se defender, foi mais seguro e estava bem postado em campo. Diante esse panorama, o Dragão segurou o resultado até o final de partida. Aos 48 minutos Édina marcou um pênalti para o Sport, mas em revisão no VAR, acabou anulando. Desta forma a partida terminou na vitória do time goiano.
Ficha técnica:
Sport Recife 0x1 Atlético/GO
22° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 23/11/2020
Horário: 20h00
Local: Ilha do Retiro, no Recife