O Goiás venceu o Ituano por 2×0, nesta sexta-feira (10), pela quarta rodada da Série B. O duelo ocorreu na Serrinha e selou a terceira vitória do Verdão em quatro jogos no torneio. O Verdão fez uma partida pouco vistosa, mas foi efetivo e com gols de Paulo Baya e Diego garantiu os três pontos. O Ituano conheceu a sua oitava derrota seguida na temporada, a quarta na segunda divisão.
Com o resultado o Goiás assumiu a liderança da Série B com 10 pontos. Torce para que Santos e Sport não vençam neste sábado (11), para continuar na ponta. Na próxima rodada encara o Paysandu, na quarta (15), às 21h30, na Curuzu. O Ituano é o lanterna com zero pontos e pega o Sport, também na quarta, às 19h, no Novelli Júnior.
Mais do Verdão:
Goiás empresta volante da base para time da 2° Paulista
Goiás renova contrato com o atacante Breno Herculano
CBF muda horário da partida contra o Cuiabá
O Goiás fez o necessário no primeiro tempo para sair vencedor. Começou pressionando o Ituano, teve mais volume de jogo nos primeiros 25 minutos e abriu o placar aos 10. Após bate rebate na grande área, a defesa do Galo saiu jogando errado e a bola sobrou para Diego. O atleta soltou o pé, e a bola morreu dentro das redes; 1×0.
Com o gol o Ituano acordou na partida. Passou a ter mais volume em campo, acertou o travessão aos 28 com Vinícius Paiva e obrigou Tadeu a trabalhar. Mesmo assim, não conseguiu o empate. O Goiás ainda teve uma boa chance com Paulo Baya de falta e num chute de Thiago Galhardo, que a bola desviou na zaga e quase entrou. O primeiro tempo foi encerrado no placar magro.
2° TEMPO
A etapa final começou bem morna, com ambas as equipes sentindo em campo. O Goiás pouco criou, viu o Ituano pressionar e quere o empate. Tadeu não foi obrigado a fazer uma boa defesa, mas o Galo insistiu levando perigo em bolas que subiram ao gol. O Verdão só acordou aos 28.
Após bela jogada de Wellinton Matheus, o atacante cruzou para a grande área e Paulo Baya, de primeira, mandou para o fundo das redes. O terceiro gol dele na Série B. Depois do gol o Ituano praticamente foi entregue em campo. O time sentiu o golpe, deixou de criar e viu o Goiás novamente controlar as ações. O Verdão pressionou até o final, teve uma boa chance com Halerrandrio aos 40, mas a bola foi para fora. O árbitro deu seis minutos de acréscimos e o jogo foi encerrado aos 51.