Eduardo Souza, técnico do Atlético Goianiense, saiu bastante irritado com a arbitragem da partida contra o Corinthians, onde o Dragão empatou em 1×1, no estádio Olímpico. Para o treinador, o árbitro errou em dar o pênalti para os paulistas, que resultou no empate.
Além disso, o comandante destacou que o time vem sendo “minado” ao longos das rodadas e com isso o time vem sofrendo para conquistar seus objetivos dentro da competição.
Mais do Dragão:
Veja como foi o empate em 1×1 contra o Corinthians
– Está sendo uma coisa meio que recorrente as críticas ao VAR. Não vou nem culpar, no lance do pênalti o árbitro, pois ele no calor do jogo, pode achar que de fato foi, e marcar. Mas hoje no futebol brasileiro temos o VAR para corrigir alguns erros dentro do campo, e foi nítido que o Gilvan toca a bola e com o movimento, o Fagner encontra a perna dele. E isso não foi revisado. O Fagner nem participava do lance, ele passa correndo em outra direção. Então nós ficamos chateados, porque o pênalti era para revisão no VAR.
Além do pênalti assinalado contra o rubro-negro de campinas, o comandante destacou outras jogadas que seriam favoráveis ao Dragão, mas que não foram bem marcadas. Isso gerou uma grande frustração da comissão técnica.
Filme repetido?
As críticas não ficaram apenas para a partida contra o Corinthians. Segundo Eduardo, o Dragão vem sendo prejudicado ao longos das rodadas, inclusive na Copa do Brasil, competição em que o clube foi eliminado pelo Internacional nas oitavas de final.
– Outro lance foi quando o Zé Roberto ganha nitidamente o cabeceio do Gil, e assim o Ferrareis saiu sozinho para o gol, e o árbitro marcou falta. Além disso, ele ter dado apenas quatro minutos, me deixou mais irritado e por isso levei o cartão amarelo. Então para a gente é apenas três, quatro minutos, no jogo contra o Athletico/PR o árbitro deu oito minutos para ver se eles conseguiriam a virada. Eu fico chateado, não temos direitos iguais. Esse árbitro é o mesmo que na Copa do Brasil, que ficou no VAR, e que minou o nosso time no Rio, e o mesmo que fez o jogo contra o Furacão. Então está se tornando uma situação recorrente a nós. Nós somos um clube sério e brigamos ponto a ponto para alcançar nossos objetivos, mas estamos sendo minados. Eu saio realmente frustrado.
Com o empate, o Atlético está na 13° colocação, com 23 pontos, e está há quatro jogos sem vencer na competição. O próximo duelo rubro-negro será no sábado (14), às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.