5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Futebol Atlético Eduardo Souza minimiza erros individuais rubro-negros na eliminação da Copa do Brasil:...

Eduardo Souza minimiza erros individuais rubro-negros na eliminação da Copa do Brasil: “Faz parte do jogo”

Técnico do Atlético Goianiense, Eduardo Souza saiu em defesa do seu elenco após a derrota para o Internacional por 2×1, que culminou na eliminação do Dragão da Copa do Brasil.

O treinador não culpou Jean, que bateu roupa no primeiro gol dos gaúchos pela derrota no confronto de volta. Segundo o comandante, erros fazem parte do jogo e têm que ser minimizados pelo fator derrota. Com a eliminação, o Atlético agora tem somente a Série A na temporada para disputar.

Mais do Dragão:
Veja como foi a eliminação para o Internacional

- Anúncio -

– Os erros fazem parte do jogo, temos que minimizar. O campeonato é de alto nível, é o melhor campeonato do Brasil, e quando erramos nessa competição com esse nível, a chance de você ser derrotado é maior. Isso aconteceu, erramos e fomos penalizados. Mas eu falei para elenco que temos que levantar a cabeça, ganhamos a confiança que vieram nesses dois jogos, mesmo com o resultado ruim atuamos bem. Hoje jogamos melhor que o Inter, que é o líder da Série A, em muitos momentos, então acredito que se não levássemos o gol no início do segundo tempo, as chances de classificar seriam maiores. 

Apesar da falha, o goleiro Jean ainda segue tendo créditos com a comissão técnica do clube. Eduardo Souza salientou que sempre haverá a cobrança por resultados melhores individualmente, mas que a confiança no arqueiro ainda segue intacta. 

– Vamos seguir cobrando, alertando e mostrando os problemas. O atleta e nós, que trabalhamos no futebol nesse nível, sabemos que não podemos errar.  No entanto temos que continuar dando suporte aos jogadores, e juntamente com isso, oferecer confiança. Se tirarmos a confiança dele, ele acaba podendo errar mais. 

Agora o Atlético foca as suas atenções exclusivamente na Série A do Campeonato Brasileiro. O time encara o Corinthians no sábado (7), às 21h, a princípio no estádio Antônio Accioly. O clube é o atual 13° colocado com 23 pontos na competição. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...

Com transmissões do EG, finalistas do Campeonato Goiano masculino de futsal serão conhecidos nesta quarta (1)

Na noite desta quarta (1), a grande decisão do Campeonato Goiano adulto masculino de futsal será definida. A partir das 20h30, os...

Com vagas limitadas, Desafio dos Brutus chega à Senador Canedo neste mês de dezembro

No dia 12 de dezembro, a partir das 9h, a cidade de Senador Canedo recebe o Desafio dos Brutus, uma corrida de...
Anúncio