5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaEcival fala de busca por novo executivo de futebol e revela interesse...

Ecival fala de busca por novo executivo de futebol e revela interesse de profissionais “de Série A”

A saída de Felipe Albuquerque da diretoria do futebol deixou uma lacuna no planejamento do Vila Nova para 2019. Com a nova temporada já batendo às portas, o presidente Ecival Martins trata esta questão com urgência, embora faça questão de dizer que não pressão. Segundo o mandatário colorado, a definição de um novo executivo de futebol é essencial para as ambições do Tigre no próximo ano e, portanto, será bem criteriosa.

– Temos que definir de forma mais urgente possível, pois todo o planejamento passa por isso. Estamos um pouco atrasados, mas muito em função de termos chegado na penúltima rodada com chances de buscar o acesso. Não poderíamos tomar nenhuma decisão sem saber se estaríamos na Série B ou na Série A. Por conta disso, atrasamos nosso processo para 2019. Definiremos isso com celeridade, mas não no afogadilho. Teremos muito critério e tranquilidade. Tudo aquilo que vai acontecer em 2019 passa pelas decisões que vamos tomar agora – afirmou Martins.

Um dos nomes que foram especulado nos bastidores foi o de Wilson Balzacchi, atual diretor administrativo do clube. A especulação, contudo, foi imediatamente rechaçada pelo presidente colorado. “A função do Wilson dentro do Vila está muito bem definida. O Wilson conhece muito de futebol, mas hoje a função que ele ocupa no Vila Nova é imprescindível”, disse.

- Anúncio -
Perfil futebol moderno

O trabalho de Felipe Albuquerque à frente do Vila Nova nos últimos dois anos e meio rendeu muitos elogios. O Tigre passou de um clube postulante ao rebaixamento à candidato sério ao acesso nas temporadas recentes. Ecival Martins reconhece o legado de Albuquerque e quer um profissional com o mesmo perfil do antigo gestor.

– Vamos buscar um profissional antenado para substituir o Felipe. Ele, apesar de jovem, contribuiu de forma muito importante para o crescimento e a credibilidade do Vila Nova no mercado. O futebol se modernizou muito, é um grande negócio. Precisamos buscar um profissional que tenha o perfil de conhecimento de futebol e das competições que vamos disputar, além de ter um bom relacionamento. O primeiro perfil que a gente busca é o de bom caráter. Vamos buscar um nome para encarar esse desafio que temos de buscar um título estadual que não temos há 14 anos, de fazer uma grande campanha na Copa do Brasil e, sem dúvida nenhuma, o nosso objetivo principal em 2019, que é a busca pelo acesso – pontuou o presidente vilanovense.

Patamar acima

Nestes poucos dias em que o Vila Nova está sem diretor de futebol, o clube recebeu várias ligações de profissionais interessados em assumir o cargo. De acordo com o presidente colorado, chama a atenção o currículo de alguns interessados que, segundo ele, são de nível de Série A.

– O Vila Nova subiu muito de patamar. Muitos profissionais, inclusive vários de Série A, executivos que já estiveram em grandes clubes, me ligaram oferecendo seus serviços. Estou muito feliz com isso. Hoje todos sabem que aqui há estabilidade. O presidente não é maluco, não é irresponsável e não quer aparecer para a torcida – destacou Martins.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P