Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente significa a permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para o volante Dudu, apesar da pressão de atingir logo a meta de pontos, o elenco colorado não está sofrendo com tal ansiedade.
Mais do Tigrão
Higo afirma que Copa Verde é a chance de título no ano
Confira a classificação completa e atualizada da Série B
No momento, o Vila soma 39 pontos e está na 11ª colocação da tabela de classificação. Para conseguir atingir os 45, basta vencer dois dos sete jogos restantes do torneio. O objetivo está próximo, mas para Dudu é preciso ter calma e apostar no trabalho, descartando a presença de ansiedade.
“Ansiedade não. A gente tem feito partidas bem regulares e estamos no caminho certo. Sabemos que as vitórias estão bem próximas, viemos de dois empates. Fizemos bons jogos, e é manter a regularidade. Queremos atingir essa pontuação o quanto antes, mas não é motivo para ansiedade”, declarou.
Campanha no returno
Considerando apenas o segundo turno da Série B, o Vila Nova é o terceiro melhor time. Com uma campanha de G-4 no returno, Dudu acredita que, se a equipe não tivesse tido atuações tão irregulares na primeira metade da competição, estaria brigando por G-4.
“Acredito que oscilamos muito no primeiro turno. Se tivéssemos feito essa campanha do segundo turno antes, acredito que poderíamos estar brigando por esse acesso tão almejado por todos nós. É claro que nosso primeiro objetivo é manter a equipe na Série B, pois subimos da Série C no ano passado”, analisou.