As jogadoras Thamires Rodrigues (wide receiver) e Tamyris Antunes (safety), que defendem as cores do Goiânia Foxes, participaram do training camp da Seleção Brasileira de Flag Football Feminino. As atividades aconteceram no último final de semana, em São Paulo. O EG entrevistou Thamires, a qual destacou que representar o Brasil é um sonho.
Mais do flag football
Goiânia Rednecks fecha a Copa do Brasil Feminina em 6º lugar
Seleção Brasileira Feminina conclui training camp em Goiânia
Thamires declara que representar o Brasil é praticamente um sonho, uma honra e uma grande responsabilidade. Esse foi o terceiro training camp da jogadora com a Seleção de Flag Football, e todo o processo está sendo uma experiência de muita evolução para ela como atleta.
“Minha expectativa com a Seleção Brasileira é de poder absorver tudo que eu puder para melhorar como atleta, no nível técnico, tático e mental, evoluir e poder contribuir nos próximos objetivos do grupo”, comenta.
Thamires conta que o training camp consiste em dois dias intensos de várias atividades da psicologia, preparadores físicos e em campo com a comissão técnica. Todo esse trabalho tem como foco melhorar o ranking da Seleção, que hoje é a 4ª melhor do mundo. Além disso, a wide receiver tem como objetivo utilizar essa evolução em prol de sua equipe.
“Quero que meu time, Goiânia Foxes, esteja entre os três melhores time do Brasil. Meu objetivo é o pódio deste ano na Copa do Brasil, assim superando nossa colocação no ano passado, que foi o 6º lugar. Saímos do 11° para o 6º melhor time do Brasil e sei que podemos ir mais longe”, conclui.