O Atlético teve sua invencibilidade no estádio Olímpico quebrada na tarde deste sábado. Depois de 12 partidas, o Dragão perdeu para o Atlético Paranaense por 1 x 0, em jogo que abriu a oitava rodada da Série A 2017. O gol foi marcado por Sidcley, ex-ACG. Para piorar, o time goiano perdeu muitas chances e Everaldo ainda desperdiçou um pênalti.
Com a derrota, o Dragão volta para a zona de rebaixamento. Com 6 pontos, ocupa o 17º lugar. Já a equipe paranaense sobe para a 15ª posição, com 8 pontos, ultrapassando o próprio Atlético-GO. Foi o segundo triunfo seguido do time de Eduardo Baptista no nacional.
O clube goiano volta a campo às 21h de quarta-feira, quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque. No mesmo dia, às 21h45, o Furacão recebe o São Paulo, na Arena da Baixada.
1º tempo
A etapa um foi animada no estádio Olímpico. Os visitantes entraram mais ligados e conseguiram pressionar desde o início. Logo aos 3 minutos, marcaram o gol do jogo. Douglas Coutinho recebeu na direita, puxou para o pé esquerdo e bateu rasteiro. Felipe espalmou e Sidcley aproveitou o rebote para balançar as redes: 1 x 0. Nikão e Grafite, em jogadas individuais, quase ampliaram aos 10 e 11, respectivamente.
O time goiano passou a dominar o jogo e pressionou bastante. Porém, esbarrou na falta de pontaria e na defesa adversária, capitaneada pelo goleiro Weverton, que fez grandes defesas em cabeçada de Roger Carvalho e chute de Everaldo. O atacante, inclusive, teve duas oportunidades de ouro. Acertou o travessão aos 16, e, aos 19, foi para cobrança de pênalti, sofrido por Igor (derrubado por Nícolas na área). O artilheiro do ACG deslocou o arqueiro rival, que caiu para o canto esquerdo, mas a finalização foi para fora.
A partida seguiu aberta, com boas oportunidades dos dois lados. Sidcley era a válvula de escape dos visitantes, enquanto o Atlético Goianiense contava com a movimentação de Andrigo, Jorginho e Everaldo. No entanto, o primeiro tempo terminou mesmo 1 x 0.
2º tempo
O Dragão voltou com uniforme diferente para o segundo tempo: todo de branco. Já o clube paranaense voltou com duas alterações no time. A equipe treinada por Eduardo Baptista passou a atuar nos contragolpes, esperando espaços deixados pelo time goiano, que se lançou de vez ao ataque.
A melhor chance aconteceu aos 9, quando Andrigo bateu rasteiro, acertando a rede, por fora, enganando alguns torcedores, que chegaram a comemorar o gol. A entrada de Walter, aos 20, animou o público e fez o Dragão melhorar no jogo. Porém, a única finalização do camisa 18 parou em Weverton. Diego Rosa, aos 43, recebeu lançamento de Jorginho, entrou na área e bateu mal, à direita do gol. Nos acréscimos, Everaldo tentou duas finalizações, que ficaram nas mãos do camisa 12 do Atlético Paranaense.
Aos 49, o duelo entre Atléticos no Olímpico teve fim e os visitantes comemoraram a segunda vitória seguida na competição. Aos goianos, resta lamentar o retorno à zona da degola e o fim da invencibilidade no estádio.