5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoGoiás segura Atlético e se classifica para decisão do Goiano sub-19

Goiás segura Atlético e se classifica para decisão do Goiano sub-19

Verde joga com vantagem embaixo do braço e elimina rival. Esmeraldinos esperam Vila ou Trindade na final

O Goiás é o primeiro finalista do Campeonato Goiano sub-19. Na tarde deste sábado, 17, o Esmeraldino segurou o Atlético no Estádio Hailé Pinheiro, empatou em 0 a 0 e avançou à decisão do torneio de base.

Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e carregava vantagem de resultados iguais por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Verde poderia perder por um gol de diferença para avançar. Agora, o time comandado por Zé Carlos espera o vencedor do duelo entre Vila Nova e Trindade na final.

O jogo

O Goiás não sofreu muito para garantir a vaga na decisão. No início da partida, o Verde cozinhou o jogo. O time esmeraldino trocava passes e fazia o tempo passar, correndo poucos riscos. O mais acionado era Nilson, que prendia a bola no campo de ataque e, por vezes, conseguia algumas boas jogadas com Rodney e Otacildo.

- Anúncio -

Veja como foi a partida minuto a minuto

O Dragão só foi acordar depois dos 30 minutos. Valdir entrou no jogo e começou a incomodar a defesa dos mandantes. O meia conduzia bem a bola, finalizava com perigo e era arisco. Ele também deu bons passes para João Victor e João Pedro na área. Em uma delas, aos 44, João Pedro quase marcou, mas estava impedido.

No intervalo, Edson Junior agitou o time rubro-negro, que voltou com outra postura para a etapa final. Desde o início do segundo tempo o Dragão atacou em busca do primeiro gol.  Por isso, deixava espaços para um Goiás bem armado para contra-atacar. Em um dos contragolpes, aos dois minutos, Rodney marcou, mas o gol foi anulado porque ele estava em posição irregular. Em outra Nilson finalizou por cima após boa jogada de Rodrigues.

Aos cinco, o Atlético assustou pela primeira vez. Alexandre colocou a bola na cabeça de Valdir, que concluiu travado com João Negão e perdeu boa chance. Todo ataque, o time atleticano deixava muitos espaços na defesa e o goleiro Lucas foi providencial. Aos nove e aos 11, ele salvou a equipe com defesas no chute de Juninho e no cabeceio de Otacildo à queima-roupa.

A maior oportunidade da partida veio aos 28, quando Alexandre cruzou linda bola para Pará. O atacante chegou livre, mas chapou errado e, frente a frente com Enzo, perdeu o gol. O Dragão ainda pressionou, mas não criou mais grandes chances. Lá atrás, Lucas ainda fez mais duas boas defesas em arremates de Nilson e Rafael Barbosa.

Ficha Técnica

Campeonato Goiano sub-19 – semifinal – Goiás 0 x 0 Atlético
Data: 17 de junho de 2017
Horário: 15h00
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO

Árbitro: Roberto Asmar
Assistentes: Hederson Leão e Tiego dos Santos

Amarelos: Adriano (ACG); Nilson (GOI)

Goiás: Enzo; Juninho (Cleuber), Guilherme, João Negão e Rodrigues; Caetano, Jackô, Flávio (Daniel) e Rodney (Rafael Barbosa); Nilson e Otacildo.
Técnico: Zé Carlos Leal.

Atlético: Lucas; Lucas Laurentino (Wilton), Vinícius, Evanderson e Guilherme Borges; Borges, Adriano, Paulo e Valdir; João Victor (Pará) e João Pedro (Lucas Vinícius).
Técnico: Edson Junior.

.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P