Copinha: Dragão busca virada nos acréscimos contra o Lagarto

172
Anúncio
(Reprodução/TV Universitária Tupã)

Após o empate sem gols diante do XV de Jaú, o Atlético voltou a campo neste sábado, para o seu segundo jogo na Copa São Paulo. O adversário da vez foi o Lagarto, de Sergipe, em partida realizada no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã-SP. O Dragão acabou vencedor: 2 x 1, com virada nos acréscimos. Aílton anotou para o time sergipano, enquanto Cristian e Jean fizeram pelo lado rubro-negro.

Com a vitória, os goianos chegam a 4 pontos no grupo 5, se aproximando da classificação para a fase seguinte. A próxima partida do Dragãozinho é contra o Tupã, que ainda não somou pontos, na terça (09). O outro jogo do grupo será Lagarto contra XV de Jaú, que brigam diretamente por uma vaga.

O embate

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os primeiros 45 minutos do confronto foram de dominância da equipe goiana, que conseguia marcar sob pressão o time sergipano. A equipe do Lagarto, que sofria com a marcação adiantada, conseguia apenas despachar a bola para o campo de ataque, facilitando para a defesa montada por Danilo Portugal.

Mesmo com o ataque do Lagarto sendo pouco efetivo, o Dragão não conseguia chegar ao gol. Os jogadores de maior criatividade dentro do time atleticano não obtinham êxito em articular jogadas e a primeira etapa foi encerrada sem gols.

Confira mais notícias do Dragão!

Para a metade final do jogo, o time do Lagarto veio com uma postura diferente, buscando equilibrar as ações na partida. E essa mudança surtiu efeito. Aílton conseguiu adiantar e roubar um recuo da defesa rubro-negra e não perdoou frente ao goleiro Lucas, inaugurando o marcador.

Necessitando de gols, o Dragão se lançou ao ataque, conseguindo o gol de empate logo aos 28 minutos. Cristian foi o responsável por igualar o marcador. Já nos minutos finais, aos 47, Jean subiu mais alto que a defesa em escanteio cobrado da direita e testou para o fundo das redes, dando a vitória para a equipe goiana.

Ficha técnica:
Atlético/GO 2 x 1 Lagarto/SE
2ª rodada da Copa SP de Juniores 2018
Data: 06/01/2018
Hora: 18h
Local: Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã.
Arbitragem: Rogério dos Santos Laranjeira; Décio Casagrande Portiéri e Thiago Gonçalves Dias
Gols: Aílton (LAR) aos 16′ 2T (0-1); Cristian (ACG) aos 28′ 2T (1-1) e Jean (ACG) aos 47′ 2T (2-1)
ATLÉTICO/GO: Lucas; Thiago, Evanderson, Alysson e Luan; Zé Augusto, Adriano (Valdir), Lucas Belisco (Sávio) e Pablo; Pará (Cristian) e Jean.
Técnico: Danilo Portugal
LAGARTO/SE: Vitor; Cleverton, Leandro, Mateus e Jean; Daniel, Maciel e Rodrigo; Bruninho, José Victor e Aílton.
Treinador: Manoel Carlos
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here