Após o empate sem gols diante do XV de Jaú, o Atlético voltou a campo neste sábado, para o seu segundo jogo na Copa São Paulo. O adversário da vez foi o Lagarto, de Sergipe, em partida realizada no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã-SP. O Dragão acabou vencedor: 2 x 1, com virada nos acréscimos. Aílton anotou para o time sergipano, enquanto Cristian e Jean fizeram pelo lado rubro-negro.
Com a vitória, os goianos chegam a 4 pontos no grupo 5, se aproximando da classificação para a fase seguinte. A próxima partida do Dragãozinho é contra o Tupã, que ainda não somou pontos, na terça (09). O outro jogo do grupo será Lagarto contra XV de Jaú, que brigam diretamente por uma vaga.
O embate
Os primeiros 45 minutos do confronto foram de dominância da equipe goiana, que conseguia marcar sob pressão o time sergipano. A equipe do Lagarto, que sofria com a marcação adiantada, conseguia apenas despachar a bola para o campo de ataque, facilitando para a defesa montada por Danilo Portugal.
Mesmo com o ataque do Lagarto sendo pouco efetivo, o Dragão não conseguia chegar ao gol. Os jogadores de maior criatividade dentro do time atleticano não obtinham êxito em articular jogadas e a primeira etapa foi encerrada sem gols.
Confira mais notícias do Dragão!
Para a metade final do jogo, o time do Lagarto veio com uma postura diferente, buscando equilibrar as ações na partida. E essa mudança surtiu efeito. Aílton conseguiu adiantar e roubar um recuo da defesa rubro-negra e não perdoou frente ao goleiro Lucas, inaugurando o marcador.
Necessitando de gols, o Dragão se lançou ao ataque, conseguindo o gol de empate logo aos 28 minutos. Cristian foi o responsável por igualar o marcador. Já nos minutos finais, aos 47, Jean subiu mais alto que a defesa em escanteio cobrado da direita e testou para o fundo das redes, dando a vitória para a equipe goiana.