5.6 C
New York
sexta-feira, junho 25, 2021
Início Futebol Atlético Copinha: Dragão goleia Tupã e vai enfrentar o Boavista

Copinha: Dragão goleia Tupã e vai enfrentar o Boavista

O Dragão confirmou sua classificação para a segunda fase da Copinha. O time comandado por Danilo Portugal goleou o Tupã/SP pelo placar de 5 a 2 no Estádio Alonso Carvalho Braga. Os gols da partida saíram dos pés de Cristhyan (2x), Pablo (2x) e Alysson pelo lado rubro-negro. Xande e Eliton fizeram para os donos da casa.

Adson comenta saída do zagueiro Gilvan!

Com o resultado positivo, o Dragãozinho chegou aos 7 pontos no grupo 5 e garantiu a primeira posição. Na próxima etapa da competição, a equipe goiana vai enfrentar o Boavista/RJ. A equipe do XV de Jaú, que passou em segundo lugar, vai jogar diante do Internacional/RS.

Primeiro tempo agitado

A partida começou fervendo. Logo aos 6 minutos, Cristhyan foi o responsável por abrir o marcador. O atacante recebeu de Valdir, limpou a marcação e fuzilou para o fundo das redes. Poucos minutos depois, Evanderson recuou mal para Lucas e Xande aproveita para empatar o duelo.

Mas o placar igualado não durou muito, já que aos 13 minutos, Pablo fez jogada individual e chutou no cantinho para colocar o Atlético na vantagem. O Tupã não deixou barato, empatando na sequência com Eliton, que aproveitou cobrança de escanteio.

E as emoções do primeiro tempo não pararam por aí. Cristhyan, mais uma vez, marcou para o Dragãozinho e colocou o time goiano na frente novamente. A equipe atleticana seguiu buscando ampliar o marcador, mas o placar na primeira etapa se encerrou em 3 a 2 para o Atlético.

Tupã sucumbe

O time comandado por Danilo Portugal não diminuiu o ritmo e conseguiu o quarto tento logo aos 6 minutos. Pablo acertou bom chute, tirando do goleiro Erick, e marcou seu segundo gol. Aos 14, Breno, zagueiro do Tupã, foi expulso por uma falta dura, deixando os donos da casa com apenas 10 jogadores.

Vila vence Ituano e passa de fase com 100% de aproveitamento!

Aproveitando a vantagem numérica, o time rubro-negro chegou a mais um gol aos 24 minutos. Em cruzamento vindo do lado direito, Alysson subiu mais que a marcação e testou para o fundo do gol defendido por Erick. Com a vitória praticamente garantida, a equipe goiana apenas administrou o resultado até o fim da partida.

Ficha técnica:
Tupã/SP 2 x 5 Atlético/GO
3ª rodada da Copa SP de Juniores 2018
Data: 09/01/2018
Hora: 20h
Local: Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã.
Arbitragem: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro; Alexandre Médice Gouveia e Hélio Antônio Salvia de Sá
Gols: Cristhyan (ACG) aos 6′ 1T (0-1); Xande (TUP) aos 9′ 1T (1-1); Pablo (ACG) aos 14′ 1T (1-2); Eliton (TUP) aos 15′ 1T (2-2); Cristhyan (ACG) aos 33′ 1T (2-3); Pablo (ACG) aos 6′ 2T (2-4) e Alysson (ACG) aos 24′ 2T (2-5)
TUPÃ/SP: Eric; Gustavo, Matheus (Pedro Paulo), Ruan e Breno; Eliton, Renan (Ravaneli), Lucas e Xande; Mateus e Lucas Vieira.
Técnico: Gilson Menezes
ATLÉTICO/GO: Lucas; Thiago, Evanderson, Alysson e Luan; Zé Augusto, Sávio e Pablo; Valdir (Belisco), Cristhyan e Jean (Chocolate).
Técnico: Danilo Portugal
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Em situações opostas na tabela, Vila e Goiás travam embate pela Série B

Um dos maiores clássicos do Brasil ganha novo capítulo nesta sexta-feira (25). A partir das 21h30, o Vila Nova recebe o Goiás...

Preparador físico retorna ao Vila Nova para integrar comissão permanente

O preparador físico Leonardo Bassotto vai retornar ao Vila Nova. Segundo informações do repórter Paulo Massad, o profissional chega ao Tigre nesta...

Arthur Gomes se mostra satisfeito com assistência e elogia fator coletivo do Atlético

Na última quarta-feira (23), o Atlético Goianiense derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly e deu sequência à...

Gustavo Alfaro dispara contra arbitragem e reafirma confiança na Seleção do Equador

O Equador novamente largou em vantagem contra o seu adversário pela Copa América, porém na segunda etapa caiu de produção e cedeu...

Ricardo Gareca enaltece reação do elenco e dedica resultado às vítimas de terremoto no Peru

O Peru largou atrás e foi buscar o empate diante do Equador, em um duelo de quatro gols no Estádio Olímpico, em...
Anúncio