O Dragão confirmou sua classificação para a segunda fase da Copinha. O time comandado por Danilo Portugal goleou o Tupã/SP pelo placar de 5 a 2 no Estádio Alonso Carvalho Braga. Os gols da partida saíram dos pés de Cristhyan (2x), Pablo (2x) e Alysson pelo lado rubro-negro. Xande e Eliton fizeram para os donos da casa.
Adson comenta saída do zagueiro Gilvan!
Com o resultado positivo, o Dragãozinho chegou aos 7 pontos no grupo 5 e garantiu a primeira posição. Na próxima etapa da competição, a equipe goiana vai enfrentar o Boavista/RJ. A equipe do XV de Jaú, que passou em segundo lugar, vai jogar diante do Internacional/RS.
Primeiro tempo agitado
A partida começou fervendo. Logo aos 6 minutos, Cristhyan foi o responsável por abrir o marcador. O atacante recebeu de Valdir, limpou a marcação e fuzilou para o fundo das redes. Poucos minutos depois, Evanderson recuou mal para Lucas e Xande aproveita para empatar o duelo.
Mas o placar igualado não durou muito, já que aos 13 minutos, Pablo fez jogada individual e chutou no cantinho para colocar o Atlético na vantagem. O Tupã não deixou barato, empatando na sequência com Eliton, que aproveitou cobrança de escanteio.
E as emoções do primeiro tempo não pararam por aí. Cristhyan, mais uma vez, marcou para o Dragãozinho e colocou o time goiano na frente novamente. A equipe atleticana seguiu buscando ampliar o marcador, mas o placar na primeira etapa se encerrou em 3 a 2 para o Atlético.
Tupã sucumbe
O time comandado por Danilo Portugal não diminuiu o ritmo e conseguiu o quarto tento logo aos 6 minutos. Pablo acertou bom chute, tirando do goleiro Erick, e marcou seu segundo gol. Aos 14, Breno, zagueiro do Tupã, foi expulso por uma falta dura, deixando os donos da casa com apenas 10 jogadores.
Vila vence Ituano e passa de fase com 100% de aproveitamento!
Aproveitando a vantagem numérica, o time rubro-negro chegou a mais um gol aos 24 minutos. Em cruzamento vindo do lado direito, Alysson subiu mais que a marcação e testou para o fundo do gol defendido por Erick. Com a vitória praticamente garantida, a equipe goiana apenas administrou o resultado até o fim da partida.