5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoQue jogo! Dragão luta até o fim, mas é eliminado pelo Athletico...

Que jogo! Dragão luta até o fim, mas é eliminado pelo Athletico na Copa do Brasil

No Antônio Accioly, o que não faltou foi emoção. Teve gol anulado, pênalti perdido, Lei do Ex, ação dupla do VAR e vários minutos de acréscimo. Pior para o Atlético Goianiense, que empatou em 2×2 com o Athletico Paranaense e foi assim eliminado da Copa do Brasil. O Furacão avança para as quartas de final da competição.

Mais do Dragão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG

O primeiro tempo não foi de muita criatividade ofensiva. O lance mais incisivo por parte dos donos da casa terminou em impedimento, quando Natanael recebeu ótimo passe de João Paulo aos 12 minutos e finalizou para defesa de Bento. O meia atleticano, aliás, voltou de lesão e foi um dos nomes positivos do Dragão na etapa inicial, protagonizando boas construções ofensivas.

- Anúncio -

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Athletico começou a crescer e inaugurou o marcador em contra-ataque rápido. Aos 44, Renato Kayzer tocou para Nikão avançar em velocidade. O jogador mandou para a entrada da área e Christian chegou batendo da meia-lua, acertando o canto de Fernando Miguel.

Mudanças de postura

Assim como no jogo de ida, na Arena da Baixada, o segundo tempo foi bem mais emocionante. Aos sete minutos, Zé Roberto foi derrubado por Richard dentro da área e ficou caído com a mão no tornozelo. Inicialmente, o árbitro não marcou nada, mas o VAR foi acionado e Bruno Arleu de Araújo analisou o lance. Então, foi marcado o pênalti. Zé Roberto foi para a cobrança e deslocou Bento, empatando a peleja.

Haja coração!

O jogo ficou mais franco do que nunca. David Terans, carrasco do jogo de ida, mandou uma bola na trave aos 18. Dois minutos depois, Éder derrubou Renato Kayzer e o juiz marcou a penalidade máxima, sem precisar do VAR. Nikão foi para a bola e chutou no canto esquerdo de Fernando Miguel, que defendeu a cobrança.

Porém, o goleiro havia se adiantado e o árbitro mandou voltar. Então, Renato Kayzer tomou o lugar de Nikão e chutou com muita força para estufar as redes. O Dragão sofreu o baque, mas o técnico Eduardo Barroca deixou a equipe mais ofensiva. O problema foi que o Furacão ampliou aos 32 minutos, novamente com o ex-atleticano Renato Kayzer. A sorte goiana é que o VAR foi chamado mais uma vez e o gol foi anulado por impedimento.

Até o fim

Com tantas paralisações, o duelo teve 11 minutos de acréscimo. Aos 51, Arnaldo fez o lançamento e Lucão cabeceou para defesa de Bento. O goleiro deu rebote e Éder cutucou de carrinho para empatar o placar. O Atlético-GO foi com tudo para cima dos visitantes, pois mais um gol levaria a disputa para os pênaltis, mas não deu. Apesar de muita entrega, o Dragão está eliminado da Copa do Brasil de 2021.

Ficha técnica
Atlético-GO 2×2 Athletico
Volta das oitavas da Copa do Brasil
Data: 4 de agosto de 2021
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Gols: Christian, aos 44′ do 1T. Zé Roberto, aos 10′ do 2T. Renato Kayzer, aos 24′ do 2T. Éder, aos 51′ do 2T.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas (Arthur Gomes), Willian Maranhão (Lucão) e João Paulo; André Luís (André Lima), Zé Roberto e Janderson (Toró).
Técnico:
Eduardo Barroca.
Athletico: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas (Márcio Azevedo); Richard, Christian (Léo Cittadini) e David Terans (Zé Ivaldo); Vitinho, Renato Kayzer (Carlos Eduardo) e Nikão.
Técnico: António Oliveira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P