5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolAtléticoDragão falha na defesa, peca nas conclusões e é goleado pelo Palmeiras

Dragão falha na defesa, peca nas conclusões e é goleado pelo Palmeiras

Após três partidas, o Atlético Goianiense voltou a ser derrotado. No Olímpico, o time goiano se mostrou ineficiente nas finalizações, falhou defensivamente e foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0, na 18ª rodada do Brasileirão. Wesley e Luiz Adriano, duas vezes, anotaram os gols.


Com o revés, o time rubro-negro segue com 22 pontos, agora em 10º lugar. O próximo desafio será na quarta, 19h, contra o Internacional, partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, próximo desafio será 19h de sábado, no Couto Pereira, contra o Coritiba. Com 25 pontos, em 7º lugar, o Palmeiras vai encarar o Atlético/MG, em São Paulo.

Mais do Dragão:
-> Confira como foi o tempo real
-> Pouco utilizado, volante está de saída para defender clube da Série B

- Anúncio -

A partida começou equilibrada, com diversos erros de passes e poucas chances reais de gol. Quando o Atlético passou a buscar mais a abertura do placar, levou um golpe. Após escanteio, o Palmeiras saiu em contra-ataque, Dudu e Baralhas trombaram no meio-campo e, com isso, Wesley teve total liberdade para arrancar. Invadiu a área e bateu na saída de Jean para fazer o primeiro dos alviverdes. 

O clube paulista quase ampliou com Rony, que roubou a bola de Dudu, fintou o lateral e arrancou para a área, batendo cruzado rasteiro e parando em boa defesa de Jean. No último lance, Chico cobrou falta do bico da grande área pela esquerda e carimbou a trave.

Na etapa final, o Palmeiras se fez mais presente no campo de ataque e aproveitou os erros goianos. Aos 9 minutos, o goleiro Jean tentou sair jogando, mas deu passe de presente, nos pés de Luiz Adriano, que aproveitou e bateu rasteiro para ampliar. O mesmo Luiz Adriano foi preciso ao antecipar a defesa e completar de primeira, chutando no alto, cruzamento de Gabriel Menino da direita, aos 19: 3 a 0 para o Palmeiras.

Com grande vantagem no placar, o alviverde paulista diminuiu o ritmo. Ainda chegou em contra-ataques, aproveitando espaços na defesa goiana, com tentativas de Scarpa e Lucas Lima, que carimbou a trave. O Atlético seguiu rondando a área adversária, mas pecando nas conclusões, apesar das tentativas de Chico, Dudu, Matheus Vargas e Marlon Freitas.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 0 x 3 Palmeiras 
18° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 25/10/2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Cartões amarelos: Janderson (ACG); Luan, Raphael Veiga, Rony e Gustavo Scarpa (PAL)
Cartão vermelho: Gustavo Scarpa (PAL)
Gols: Wesley (PAL) aos 19′ 1T (0-1), Luiz Adriano (PAL) aos 9′ 2T (0-2) e 18′ 2T (0-3)
Atlético/GO: Jean; Dudu (Arnaldo), Éder, João Victor e Nicolas (Natanael); Gabriel Baralhas (Matheus Vargas) Marlon Freitas e Chico; Ferrareis (Matheuzinho), Janderson e Zé Roberto (Júnior Brandão).
Técnico: Eduardo Souza 
Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Matías Viña; Patrick de Paula (Ramires), Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Wesley (Gustavo Scarpa), Rony (Gabriel Silva) e Luiz Adriano (Willian).
Técnico: Andrey Lopes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P