O Atlético Goianiense empatou em 1×1 contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (22), em partida válida pela 37° rodada da Série A, no Allianz Parque. O time goiano saiu atrás do placar, graças a um golaço de Viña, mas conseguiu o empate logo em sequência, na primeira etapa, também com um golaço de Matheus Vargas.
Com o resultado o Atlético é o 13° com 47 pontos. Já o Palmeiras é o sétimo com 58. Na próxima rodada, a última do torneio, o Dragão encara o Coritiba, quinta-feira (25), às 21h30 no Accioly. O Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro, também na quinta, no mesmo horário, no Mineirão.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo foi marcado por bastante equilíbrio nos minutos iniciais. Tanto o Palmeiras quanto o Atlético criaram chances para abrir o placar, mas a zaga de ambas as equipes se sobressaiu nos 20 minutos iniciais. Porém o Palmeiras conseguiu balançar as redes aos 21 minutos num golaço de Viña.
O jogador pegou de primeira de forma colocada na entrada da grande área, e a bola morreu no ângulo esquerdo de Kozlinski. Após o gol o time da casa tirou o pé do acelerador e viu o Dragão crescendo aos poucos.
A reação surtiu efeito aos 42 minutos, também num golaço de Matheus Vargas, que chutou colocado na entrada da grande área, quase um replay do gol do Palmeiras, e empatou a partida. Após o empate o primeiro tempo foi encerrado sem outras emoções.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final teve praticamente o mesmo panorama do tempo inicial. O Palmeiras pressionava o Dragão que sabia se defender e segurar o ímpeto dos paulistas. O time goiano por sua vez explorava os contra-ataques, mas mesmo assim não conseguiu a virada no placar.
O Palmeiras teve a melhor chande da segunda etapa aos 36 minutos, após jogada individual de Breno Lopes, o atleta chutou mascado a bola bateu em Oliveira e desviou na trave esquerda de Kozlinski. Após este lance o jogo não teve outra grande oportunidade e acabou empatado em 1×1.