5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoDragão joga mal, tem dificuldades e é derrotado pelo Atlético/MG no Mineirão

Dragão joga mal, tem dificuldades e é derrotado pelo Atlético/MG no Mineirão

O Atlético Goianiense perdeu por 3×1, para o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela 30° rodada da Série A. O Dragão não fez uma boa partida e foi presa fácil para o Galo. Hyoran, Júnior Alonso e Jair, anotaram para o galo, Janderson descontou para o Dragão. 

 

Com o resultado o Dragão é o 12° colocado com 36 pontos. Já o Atlético Mineiro é segundo com 53 . Na próxima rodada o Atlético/GO encara o Botafogo, na próxima quarta (20), às 17h, no Engenhão. Já o Galo encara o Grêmio, também na quarta, às 19h15, na Arena do Grêmio. 

- Anúncio -

Mais do Dragão
Veja como foi a partida 

O Galo começou melhor a partida e desde os minutos iniciais pressionou o Dragão. A pressão deu certo aos 13 minutos, quando o time da casa fez o primeiro gol da partida. Depois de um bate rebate na entrada da grande área, Hyoran pegou a sobra de bola, matou no peito, e sem deixar cair, chutou de primeira, no ângulo de Jean, marcando um golaço.

Após o gol o time da casa continuou a pressão. O Dragão pouco criou e quase não assustou o Galo. Apenas aos 39 minutos, após cruzamento de Rato o goleiro Everson bateu roupa, e no rebote, Matheus Vargas chutou desequilibrado, perdendo uma boa chance. Na sequência o time levou o segundo. 

Numa cobrança de falta de Savarino, Júnior Alonso subiu mais alto que a defesa goiana, e de cabeça, ampliou o placar. Com o segundo gol, o Galo tentou ampliar o placar, mas a defesa do Dragão suportou a pressão e conseguiu segurar o placar adverso na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO 

O Atlético Mineiro voltou para o segundo tempo assim como terminou a primeira etapa. A pressão continuou e aos 16 minuto aumentou a vantagem, com Allan. Após cobrança de escanteio de Guilherme Arana, Allan subiu alto e cabeceou para o fundo das redes. 

Com o gol o Galo tirou o pé do acelerador e o Dragão cresceu em campo. Tanto que conseguiu diminuir aos 29 minutos, com Janderson, após contra-ataque puxado por Rato, o jogador cruzou rasteiro, a defesa do Galo não afastou e o Dragão diminuiu o placar.

Após o gol o Dragão tentou esboçar ainda mais uma reação, mas o Galo soube se portar em campo e segurou os impetos do time goiano. Com o resultado final o Atlético chegou a marca de quatro jogos sem vencer pela Série A, com duas derrotas e dois empates. 

Ficha técnica
Atlético Mineiro 3×1 Atlético Goianiense -30°  rodada do Goianão 2020
Data: 17 de janeiro de 2021
Horário: 18h15
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Helton Nunes (SC)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes de Vídeo: Rafael Gomes Felix da Silva e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Gols: Hyoran (13′ 1T), Júnior Alonso (41′ 1T) e Jair (16′ 1T) – (CAM), Janderson (28′ 2T) – (ACG)
Cartões amarelos: Wellington Rato, João Victor (ACG), Jair (CAM)

Atlético/MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair (Franco), Allan,  Hyoran; Savarino (Nathan), Keno (Marrony), Eduardo Vargas (Sasha).
Técnico: Jorge Sampaoli 
Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanael (Arnaldo); Pereira, Marlon Freitas (Danilo Gomes), Matheus Vargas e Chico (Oliveira); Wellington Rato e Zé Roberto (Vitor Leque)
Técnico: Marcelo Cabo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P