5.6 C
New York
domingo, fevereiro 28, 2021
Início Futebol Vila Nova Com golaço de Biancucchi, Vila Nova bate o Ituano, conquista acesso e...

Com golaço de Biancucchi, Vila Nova bate o Ituano, conquista acesso e vai à final da Série C

No Novelli Júnior, o Vila Nova venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0, com gol de Emanuel Biancucchi. Com esse resultado, o Tigrão conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2021 e a vaga na final da Série C contra o Remo.

 

O Vila Nova volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 16h, contra o Crac, pela 11ª rodada do Campeonato Goiano 2020, no estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri. Já, o Ituano volta a campo somente no dia 28 de fevereiro, quando irá encarar o Guarani, na estreia do Paulistão 2021.

Mais do Tigrão:
-> Confira como foi: Ituano 0x1 Vila Nova, pela última rodada do quadrangular da Série C
-> Vila Nova conhece datas das finais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

A partida começou bastante movimentada e com as duas equipes procurando o gol adversário. O Ituano tinha mais posse de bola, mas o Vila Nova chegava em jogadas de velocidade.

A melhor oportunidade do Tigre foi aos 24 minutos da primeira etapa, quando Dudu cruzou da direita, Alan Mineiro cabeceou no cantinho e a bola tirou tinta da trave. Enquanto, o Galo de Itu levou perigo, principalmente, nas finalizações de fora da área, mas o goleiro Fabrício salvou a meta colorada.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Precisando vencer para conquistar o tão sonhado acesso, as duas equipes voltaram com alterações para a etapa complementar. No primeiro minuto da etapa final, Mário Henrique rolou para Dudu, que finalizou da intermediária e carimbou a trave direita de Pegorari. 

Na sequência, o Ituano respondeu com um cruzamento da esquerda, Bruno Mota cabeceou no contrapé de Fabrício, que fez um milagre. Porém, foi marcada falta do atacante em cima do marcador colorado.

Informados do terceiro gol do Santa Cruz diante do Brusque, o presidente executivo do Vila, Hugo Jorge Bravo avisou a comissão técnica colorada. Na sequência, o Vila Nova chegou a balançar as redes, aos 22, quando Alan Mineiro cobrou escanteio, Rafael Donato cabeceou, Henan desviou e marcou, mas foi assinalado impedimento do centroavante.

O Vila Nova não desistiu e aos 31 minutos, Caíque deu um passe rasteiro, na entrada da área, Emanuel Biancucchi pegou de primeira e marcou um belo gol em Itu. Na comemoração, o argentino tirou a camisa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

O Ituano aos 47 minutos, carimbou o travessão colorado, Kadu soltou um petardo, a bola vai no ângulo, mas quica no gramado e não entra. O Vila Nova suportou a pressão e conquistou o acesso à Série B.

Confira algumas fotos da partida entre Ituano e Vila Nova:

Ficha técnica:
Ituano 0x1 Vila Nova

6ª rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 17 de janeiro de 2021
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões Amarelos: Adalberto, Emanuel Biancucchi, Rafhael Lucas, Pablo Roberto e Yuri (Vila Nova); Gabriel Taliari e Correa (Ituano)
Cartão Vermelho: Emanuel Biancucchi (Vila Nova)
Gol: Emanuel Biancucchi aos 31 minutos/2T (Vila Nova)
Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Fillipe Souto, Mateus Santos (Kadu), Correa (André Castro) e Eduardo Lopes (Bruno Mota); Gabriel Taliari (Araújo) e Marquinhos (Guilherme).
Técnico: Vinicius Bergantin.
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adalberto (Mário Henrique); Yuri (Gilsininho), Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi); Talles (Caíque) (Danrlei) e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

No retorno à elite, Itumbiara mede forças com o Crac no JK

Itumbiara e Crac estreiam neste domingo (28) no Goianão de 2021. A bola rola no estádio Juscelino Kubitschek, às 16h. O Gigante...

No Jonas Duarte, Grêmio e Anápolis fazem clássico anapolino na estreia do Goianão

Grêmio Anápolis e Anápolis duelam neste domingo (27), às 16h30, pela primeira rodada do Goianão 2021, no estádio Jonas Duarte. As duas...

Goiás mede forças com o Iporá na abertura do Goianão 2021

Iporá e Goiás abrem neste domingo (28) o Goianão 2021. A partida, às 15h30, no Ferreirão, será a primeira da nova temporada...

Na abertura do Goianão 2021, Vila Nova encara o Jaraguá no OBA

Vila Nova e Jaraguá estreiam neste domingo (28) no Goianão de 2021. A bola rola no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às...

“Time guerreiro”, elogia presidente do Goianésia

A trave do Antônio Accioly separou o Goianésia de seu primeiro título do Goianão. A campanha, porém, foi motivo de orgulho para...
Anúncio