5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoDoriva é apresentado pelo Atlético e destaca objetivo: "criar mentalidade vencedora"

Doriva é apresentado pelo Atlético e destaca objetivo: “criar mentalidade vencedora”

Na tarde desta sexta-feira, 9, o Atlético apresentou Doriva como novo treinador. Aos 45 anos, Dorival Guidoni Júnior assume a vaga de Marcelo Cabo, demitido após o péssimo início na Série A, com quatro derrotas em quatro jogos.

Veja mais sobre o Dragão!

Diretor de futebol e vice-presidente, Adson Batista foi o responsável por apresentar o novo comandante à imprensa. “Espero que ele dê muita alegria aos torcedores atleticanos e que tenha uma feliz estada aqui”.

- Anúncio -

Com passagem pela Anapolina quando era jogador, na década de 1980, Doriva elogiou bastante o Atlético. “É um grande clube. Fiquei impressionado com tudo que encontrei aqui, com essa estrutura. O futebol goiano tem crescido muito”.

Boa impressão e nova mentalidade

O técnico assistiu, das tribunas, o primeiro triunfo do Dragão no nacional: 3 x 0 sobre a Ponte Preta. A vitória convincente mereceu elogios. “A equipe mostrou muito caráter em campo e estabeleceu um padrão, um parâmetro para a sequência do campeonato. Ganhamos de uma equipe muito qualificada e temos de jogar dessa forma todas as vezes, não menos do que apresentamos. Se for assim, não seremos presa fácil nenhuma vez”.

Doriva lembrou seus tempos de atleta para falar sobre objetivos e sobre seu primeiro contato com o plantel rubro-negro. “Minha ideia é criar uma mentalidade vencedora. Não é suficiente atuar 100%. Tem de ter ambição, jogar 110% sempre. Se quiser evoluir, passa por esse campeonato. Foi a primeira diretriz que passei para os atletas. Já fui atleta e sei que muitas vezes, os jogadores acabam sendo dispersos quanto a isso, e não se dão conta que a vida está passando. Com muita sabedoria, muita calma, vamos colocando os conceitos que a gente acredita”.

Por fim, o treinador comentou também a situação do atacante Walter, que ficou na reserva no confronto de ontem. “É inquestionável a qualidade dele. Sabemos que ele tem de estar na melhor forma física possível para nos ajudar”.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P