No domingo (09), Anápolis e Anapolina disputarão o principal clássico do interior goiano. As duas equipes vivem situações pouco cômodas no campeonato. A Rubra é a última colocada e irá estrear o técnico Artur Neto, enquanto o Galo, na nona colocação, está fora da zona de classificação para as quartas de final.
Mais do clássico:
-> Começa troca de ingressos para Anápolis x Anapolina
-> Pedro Canedo confia em classificação da Xata
Em entrevista a Rádio São Francisco, de Anápolis, Sidney Ferreira, novo gerente de futebol tricolor, falou sobre o peso de um clássico. Segundo o dirigente, um jogo como esse sempre tem uma atmosfera diferente, mas que é papel da comissão técnica e da direção, juntamente com os atletas, fazer com que tudo dê certo dentro de campo para sair com o triunfo.
“Queira ou não, o jogador sente um pouco, é clássico. Ainda mais sendo Anápolis e Anapolina, uma das maiores rivalidades do Estado. Tem jogadores nossos que estão acostumados, atuaram em equipes com dois times na mesma cidade com rivalidade. Eles sabem assimilar, são profissionais, dá aquele frio na barriga. E aí onde vem a gente, com a direção, comissão técnica, para orientar, conversar para não entrar na pilha. É tranquilo, jogador sabe da responsabilidade, sabe que é um jogo importante. Tenho certeza que quem ganha com isso é a torcida que vai ver um grande espetáculo e torcer por uma vitória diante da Anapolina”, destacou o dirigente.
O clássico entre Tricolor da Boa Vista e a Rubra será disputado no domingo, às 16h, no estádio Jonas Duarte. O confronto faz parte da 5ª rodada do Campeonato Goiano 2020. Confira a classificação atualizada!