Na tarde de domingo (10), o Anápolis busca conquistar uma nova boa sequência para deixar de vez a zona do rebaixamento (Z-4) da Série C. Agora, o tricolor do Alto da Boa Vista tem pela frente um forte desafio contra o Brusque-SC, válido pela 16ª rodada. A bola vai rolar às 16h30, no Estádio Jonas Duarte, que fica na cidade de Anápolis.
Mais do Galo da Comarca:
Volante ex-Goiânia reforça o Anápolis para a reta final da Série C;
Paulinho pede “cabeça erguida” no Anápolis após derrota para o Confiança em Sergipe
Dentro da classificação, o Galo da Comarca se encontra na 17ª colocação, abrindo o Z-4 com 16 pontos conquistados. O tricolor goiano vem de uma derrota para o Confiança-SE em Aracaju, pelo placar de 2×0. Por outro lado, o Quadricolor ocupa a 6ª posição, estando dentro do G-8 e tendo 22 pontos somados. Os catarinenses chegam ao confronto depois de empataram sem gols com o Itabaiana-SE enquanto mandante.
ANÁPOLIS
Para espantar novamente o “fantasma do rebaixamento”, o técnico Gabardo Júnior tem alguns problemas relacionados ao elenco. O atacante Kadu, com um incômodo no quadril, permanece fora da lista dos relacionados. Por estarem suspensos, os volantes André e Paulinho, e o atacante João Felipe, também não poderão atuar. Para repor as vagas dos dois últimos citados, Samuel Michels e Igor Cássio são os prováveis escolhidos, respectivamente. No mais, os reforços Vinícius Lucas (volante) e Vini Spaniol (atacante), já regularizados, devem compor o banco de reservas.
BRUSQUE
De olho em se consolidar na zona de classificação às quartas de finais (G-8), o técnico Bernardo Franco tem uma lista de ausências. Primeiramente, os meias Alex Paulino e Biel estão suspensos, ou seja, ficam de fora. As lacunas devem ser preenchidas por Thomaz, Bernardo ou Robinho, a princípio. Segundamente, Mateus Pivô, mesmo com uma lesão na coxa, também está suspenso, e assim, Thiago Freitas se mantém na lateral-direita. Por fim, o zagueiro Roberto Rosa, também punido devido ao terceiro cartão amarelo, fecha os desfalques prévios.