Dois jogadores do Clube de Engenharia Raptors vão atuar em importantes equipes paulistas a partir de 2021. Chaher Tarek, do sub-16, e Guilherme Minaro, do sub-15, acertaram, respectivamente, com Esperia e São Paulo.
Ambos devem embarcar para o território paulista no próximo ano para integrar as categorias de base dos novos clubes.
Mais do basquete
Veja o calendário de competições em Rio Verde
Julius encara Brasileiro pelo Vila como ‘oportunidade da vida’
Tarek é atleta dos Raptors desde os 12 anos. Pelo Clube de Engenharia, foi bi-campeão sub-13 e bicampeão sub-15. Ele também foi convocado pela Seleção Brasileira sub-14 para a disputa do Sul-Americano da categoria, em Goiânia.
“É um destaque desde que entrou no clube, mostrando maturidade de jogo desde cedo e sempre jogando também pelas equipes mais velhas”, relatou o técnico dos Raptors, Julius Oberdan. Tarek, com 13 anos, chegou a integrar os plantéis das equipes sub-15 e sub-17.
O jogador passou no teste do Esperia, campeão paulista sub-14 em 2019, e acertou com a equipe para atuar por lá na categoria sub-16 a partir de 2021.
Guilherme Minaro iniciou a base na Escola InterAmérica, com o professor Marquinhos. Ele começou a jgoar pelos Raptors em 2019. Pela equipe, ele foi campeão invicto sub-13 e MVP do time no ano passado. O atleta fechou com o São Paulo, para jogar pelo sub-15.