5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolGoiásFábio Sanches volta de suspensão e admite incômodo com desempenho defensivo do...

Fábio Sanches volta de suspensão e admite incômodo com desempenho defensivo do Goiás

O zagueiro Fábio Sanches é presença confirmada nos próximos jogos do Goiás. Ele cumpriu suspensão e retorno em partidas contra dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento: Sport Recife e Coritiba.


Com 20 pontos, na lanterna do campeonato brasileiro e com 92,7% de chances de rebaixamento – segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Esmeraldino necessita de uma reação na competição.

“Temos que ser realistas, pois não temos mais para onde correr. Serão dois jogos extremamente importantes, por serem confrontos diretos. Então, se queremos sair dessa situação precisamos fazer essa pontuação, para diminuir a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Então, esses dois próximos jogos serão um divisor de água para nós”, afirmou Fábio Sanches.

- Anúncio -

Mais do Verdão:
-> Volante colombiano deixa o time após atuar apenas 21 minutos
-> Rafael Moura critica falha individual de Figueira, que resultou em gol sofrido

O zagueiro Fábio Sanches comentou a declaração feita pelo atacante Rafael Moura, após o último jogo contra o Corinthians, na qual criticou a falha individual do volante Miguel Figueira em uma saída de bola próximo da grande área esmeraldina, que resultou no segundo gol da equipe paulista.

“Eu vi a declaração do Rafael Moura e acho que cada um tem uma forma de se expressar. Aconteceu o erro do Figueira, mas é um garoto e tenho certeza que não foi o primeiro e nem será o último (erro) da carreira dele. Eu procuro conversar um pouco mais e fazer as correções a parte. Lógico que a gente se cobra, até pela situação que estamos no torneio, então devemos minimizar as falhas. Espero que sirva de lição e aprendizado para ele, pois é um menino de muito futuro”, disse.

Nos últimos anos, a defesa esmeraldina vem sendo um dos pontos fracos da equipe. Em 2018 foram 73 gols sofridos em 64 jogos; já em 2019 foram 87 gols sofridos em 64 duelos; e na atual temporada, até o momento, foram 56 gols sofridos em 42 partidas.

“É difícil falar (desses números), pois é algo que incomoda muito a nós jogadores do sistema defensivo. Sinceramente, eu não sei dizer o motivo disso. Até porque já se passaram vários zagueiros, trocaram formações e duplas de zaga. Sabemos que isso não se resume apenas ao sistema defensivo, aos dois zagueiros e o goleiro. Então, não sei dizer (o motivo), só sei que é algo que nos incomoda bastante”, conclui Fábio Sanches.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P