Em entrevista à equipe Geração do Esporte, o goleiro da Xata, Rodrigo Calaça, fez um balanço geral da campanha colorada no Goianão e avaliou como positiva. ”A Anapolina colheu frutos já que vinha de um descenso. Pelas dificuldades que enfrentamos no início desta temporada, todo mundo está de parabéns. Em nenhum momento a equipe deixou de lutar e correr”, disse.
Zagueiro Jonas e atacante Preto analisam campanha e eliminação nos pênaltis para o Goiás!
O defensor lembrou dos percalços enfrentados durante a competição, e elogiou a torcida Rubra. ”Quando você sobe da segunda para a primeira divisão, é complicado montar uma equipe competitiva. Mas conseguimos fazer isso. Todos os atletas honraram a camisa da Anapolina. A torcida também acreditou, foi no campo e apoiou”, completa.
Márcio Defendi elogia goleiro da Xata, Rodrigo Calaça: ”Treina igual os mais novos”
Sobre as baixas do time na eliminação nos pênaltis para o Goiás, Calaça afirmou: ”Marquinhos vinha jogando. O Bruno teve que se adaptar na posição. Ele foi bem e não comprometeu. A saída do Esquerdinha no final do primeiro tempo foi penosa, já que é um meia de criação, referência e líder dentro de campo. Conseguimos ir para as penalidades, infelizmente a sorte não estava do nosso lado. Mas agora temos que enaltecer o trabalho feito por todos”, finaliza.
A Xata terminou na 4ª colocação do Goianão e alcançou vaga para o Brasileiro da Série D 2019. Se tivesse chegado à final, estaria na Copa do Brasil 2019. Caiu nas semis do estadual para o Goiás. Primeiro jogo, 2 a 1 para a Anapolina no JD. No confronto de volta, no Serra, 2 a 1 para o Verde. E na decisão por pênaltis, 4 a 2 alviverde.