5.6 C
New York
terça-feira, abril 16, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNos pênaltis, Goiás vence Anapolina e faz a final com Aparecidense

Nos pênaltis, Goiás vence Anapolina e faz a final com Aparecidense

Em um duelo emocionante, Goiás e Anapolina se enfrentaram na noite desta quarta, 28, pelo jogo de volta da semifinal do Goianão e, no tempo normal, o Verde venceu por 2 a 1. Como o placar da ida foi o mesmo só que a favor da Rubra, decisão nos pênaltis. E o GEC levou a melhor novamente: 4 a 2.

Com o resultado, o Goiás encara a Aparecidense na finalíssima, primeiro jogo já no domingo, 01, às 16h, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O segundo duelo será dia 8, às 16h, no Serra Dourada.

Goiás faz gol relâmpago, Anapolina reage em penalidade

- Anúncio -

A Xata começou pressionando o Verde no Serra. Logo aos 2 minutos, Esquerdinha sofreu falta e, na cobrança, mandou no travessão de Rangel, isso já aos 3. A equipe colorada, por um momento, não se encolheu. Só que na primeira chegada alviverde, aos 7, saiu o tento. Giovanni cobrou falta na área, David Duarte desviou para o meio e Eduardo Brock, sozinho, tocou para o gol e marcou. 1 a 0 Goiás.

Confira como foi em tempo real!

A Rubra tentou responder com Vitor Xavier, aos 10, mas Rangel rebateu o chute de fora da área. A partir daí, a equipe esmeraldina cresceu na partida e a Xata se retraiu. Com isso, aos 13, Felipe Tavares assustou os visitantes. O lateral furou dentro de sua área, Maranhão quase aproveita o vacilo, mas Calaça, atento, afastou o perigo. O Verde começou a usar a velocidade e a Anapolina seguiu atrás, tentando trocar passes.

A partida chegou a ficar travada no meio-campo. Mas aos 30, Preto tentou o passe para Esquerdinha, e a bola bate na mão de Brock. Pênalti para a Rubra. Na cobrança, aos 31 minutos, Preto mandou no canto esquerdo de Rangel, que não alcançou a bola. Tudo igual: 1 a 1. O time anapolino acordou no confronto e quase fez o segundo. Aos 36 minutos, Bruno tocou para Vitor Xavier na área, ele girou e bateu travado em David Duarte.

Só que aos 40, baque na Xata. O principal jogador do time, Esquerdinha, saiu chorando após uma contusão e foi consolado pelos companheiros. Antes do término da  etapa inicial, o esmeraldino ainda teve uma chance: cruzamento na área da Anapolina, Jonas e Garutti deixaram a bola passar e por pouco Viçosa não consegue o desvio. Maranhão também estava na jogada.

Pressão alviverde e GEC marca o segundo: decisão nos pênaltis

O Goiás, como esperado, começou em cima da Anapolina. Aos 2 minutos, Michael cruzou na área da Rubra e Pedro Bambu cabeceou. Calaça, esperto, faz boa defesa. Aos 5, Michael arriscou o chute da entrada da área, mas a bola desviou em Garutti. O alviverde foi todo para o ataque, o time colorado ficou na retranca.

Aos 13, Michael que entrou para incendiar, cruzou para Viçosa que desviou, mas Calaça pegou. Na sequência, aos 14, Bambu aproveitou rebote e, na hora da finalização, foi interceptado por Jonas, providencial. O GEC seguiu com uma pressão enorme. Com 20 minutos, Michael tabelou com Viçosa, recebeu cara a cara com Calaça, mas Milton Júnior chegou firme e salvou a Rubra com um leve toque para fora.

De tanto insistir, o Goiás achou o segundo gol. Aos 27, Michael cruzou pela esquerda no segundo pau e encontrou Bambu, que mandou de cabeça, Calaça defendeu mas a bola já tinha entrado. 2 a 1 Verde. O jogo se igualou e a adrenalina abaixou. Numa oportunidade já aos 32, Bambu recebeu na intermediária e levou perigo ao goleiro Rodrigo Calaça, mas a bola passou sobre o gol.

Mas com a partida se arrastando para os pênaltis, aos 38, o esmeraldino perdeu uma chance incrível. Maranhão recebeu na área e, cara a cara com o goleiro, chutou por cima do gol e isolou. Aos 42, ainda teve tempo de Michael ser lançado em profundidade, mas Calaça chegou antes e ficou com a bola. Decisão nas penalidades.

Pênaltis

O Verde precisou apenas de quatro cobranças para sacramentar a classificação já que Gilberto Júnior, da Rubra, foi o primeiro batedor colorado e mandou na trave. Quem iniciou as cobranças foi Tiago Luís, do GEC. Giovanni, Brock e Caíque também anotaram os tentos. Para a Xata, marcaram Milton Júnior e Robson. O meia Vitor Xavier ainda mandou no travessão.

Ficha Técnica
Goiás 2 (4×2) 1 Anapolina – jogo de volta da semifinal do Goianão
Data: 28 de março de 2018
Horário: 21h45
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Público pagante: 8.999 torcedores
Renda: R$ 104.240,00
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Cristhian Passos e Tiago Gomes
Cartões amarelos: Eduardo Brock, Caíque Sá e Madison (GOI); Robson e Esquerdinha (ANA)
Gols: Eduardo Brock 7’ 1T e Pedro Bambu 27′ 2T (GOI); Preto, de pênalti, aos 31’ 1T (ANA)
Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson (Breno); Madison, Pedro Bambu e Giovanni; Carlos Eduardo (Michael), Maranhão (Tiago Luís) e Júnior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos
Anapolina: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Guilherme Garutti e Bruno Henrique; Gilberto Júnior, Milton Júnior, Vitor Xavier e Esquerdinha (Guilherme/Rogério); Preto (Jacó) e Robson.
Técnico: Vilson Taddei
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P