5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Goiás Na despedida da Serrinha, Goiás empata a terceira em 5 jogos

Na despedida da Serrinha, Goiás empata a terceira em 5 jogos

Goiás e Goianésia empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (8), na Serrinha. O Verdão perdeu pênalti, marcou um golaço com Victor Andrade, mas sofreu o empate numa cobrança de pênalti de Rodriguinho e somou seu terceiro empate em cinco jogos. O duelo marcou a despedida da Serrinha, que passará por obras, durante o Goianão.

O Esmeraldino tem agora nove pontos e está em terceiro. Por sua, vez o Azulão está com oito pontos, na quarta posição. O Alviverde volta a campo na terça-feira (11), pela Sul-Americana, diante do Sol de América, no Paraguai. O time do Vale do São Patrício recebe o Grêmio Anápolis, no próximo domingo (16), no Valdeir de Oliveira.

Mais do Goianão
Reveja todos os lances do duelo
Confira a tabela do Estadual

- Anúncio -

O Goianésia foi melhor em boa parte do primeiro tempo. Os visitantes atacaram principalmente pelo lado direito e deram trabalho para a defesa esmeraldina. Dudu e Mizael se movimentavam bem e criaram espaços. As finalizações, contudo, não foram das melhores, e Marcelo Rangel não foi muito exigido.

Na parte final, o Goiás melhorou. Com mais velocidade e na habilidade do estreante Victor Andrade, o Verdão conseguiu um pênalti, após o atacante ser derrubado por Waldson. Henrique Almeida bateu e o goleiro Thiago Santos evitou o gol. No lance seguinte, contudo, Victor Andrade resolveu bater e fez um golaço, acertando o ângulo. No último minuto, quando os esmeraldinos dominavam, o árbitro assinalou pênalti de Pintado em Dudu. Rodriguinho bateu e deixou tudo igual.

Nada de gols

O Verdão voltou num ritmo mais rápido para a etapa final. Marcando a saída do Goianésia, os esmeraldinos conseguiram mais oportunidades. Logo aos quatro, Victor Andrade atirou uma bomba no travessão. O ritmo mais forte, no entanto, durou apenas 10 minutos. Depois disso, a posse alviverde se concentrou no meio e Thiago Santos foi pouco exigido.

O Azulão se posicionava para os contragolpes e conseguiu duas boas finalizações a média distância, mas nada que assustasse Marcelo Rangel. Aos 30 minutos, o Verdão ficou com 10, após a expulsão de Breno. A vantagem numérica durou pouco, pois Mizael levou vermelho quatro minutos mais tarde. O Esmeraldino ainda teve mais uma chance, aos 44, mas Henrique Almeida, na cara do gol, chutou em cima de Thiago Santos.

Ficha técnica:
Goiás 1 x 1 Goianésia – 5ª rodada do Goianão
Data: 8 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO

Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Adriano Mendes

Amarelos: Victor Andrade, Breno (GOI); Mizael (GNS)
Vermelhos: Breno (GOI); Mizael (GNS)
Gols: Victor Andrade, aos 35'1T (GOI); Rodriguinho, aos 46'1T (GNS)

Goiás: Marcelo Rangel; Juan Pintado (Yago Rocha), Iago Mendonça, Heron e Caju; Sandro (Daniel), Breno e Miguel Figueira; Marcinho, Henrique Almeida e Victor Andrade (Vinícius Lopes).
Técnico: Ney Franco.

Goianésia: Thiago Santos; Mizael, Márcio Luiz, Waldson e Léo Carvalho; Iran (Everton Luiz), Júnior Capixaba, Dudu e Rodriguinho (João Pedro); Ayrton (William Kozlowski) e Édipo.
Técnico: Ito Roque.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio