O Atlético Goianiense encara o Internacional nesta quarta-feira (28), às 19h, no estádio Olímpico em Goiânia. A partida é válida pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Copa do Brasil. O time terá, ao todo, seis desfalques para enfrentar o colorado gaúcho.
Na atual fase da competição não há o gol qualificado fora de casa. Desta forma, se as duas partidas terminarem com a igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Mais do Dragão
No feminino, rubro-negras perdem para Operário-MT
“Jogamos pensando na Copa do Brasil”, diz Adson sobre derrota para o Palmeiras
O Dragão não poderá contar com seis jogadores para o duelo. Três deles são por força de contrato pois estão emprestados pelo time gaúcho ao Atlético. Desta forma, os laterais Dudu e Natanael e o atacante Gustavo Ferrareis não atuam contra o Inter.
Além deles outros três atletas já atuaram na competição por outro clube, e com isso não podem defender as cores do time goiano no torneio. Zé Roberto que já defendeu a Ponte Preta, Everton Felipe que atuou pelo Cruzeiro e Arnaldo que vestiu as cores do Avaí, estão fora das partidas do time na competição.
Fora tais condições o Atlético não tem desfalques por lesão, suspensão ou pela Covid-19. O técnico interino Eduardo Souza deverá mandar à campo, nas baixas dos titulares, João Victor como o lateral direito do time, Matheus Vargas como opção na vaga de Ferrareis, e por último Hyuri, no lugar de Zé Roberto.
O técnico Eduardo Coudet não irá poder contar com o meia Gabriel Boschilia, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, e fica fora da temporada. Por outro lado o comandante terá reforços para o jogo contra o Dragão.
O meia Jhonny, da base, voltou a ser relacionado para o time titular do colorado. O zagueiro Victor Cuesta e o lateral direito Rodinei, também retornam ao time titular. O zagueiro estava suspenso, e o lateral não atuou contra o Flamengo, pela Série A, pois pertence ao clube carioca.