5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Goiás Para deixar degola para trás, Goiás visita Avaí na Ressacada

Para deixar degola para trás, Goiás visita Avaí na Ressacada

O Goiás tem nesta quarta-feira (4) um jogo que pode funcionar como divisor de águas na Série B. O time esmeraldino encara o Avaí, vice-líder, às 20h30, na Ressacada, e, em caso de triunfo, pode deixar para trás a briga contra a degola e voltar a sonhar com o acesso à elite.

Em 16º, o Verde é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, apenas dois pontos acima do Brasil de Pelotas, que abre o Z-4. Se vencer em Florianópolis, a distância pode crescer para cinco pontos e, na melhor das hipóteses, o caminho até o G-4 pode cair para até quatro pontos.

Escalações

O Goiás tem problemas para enfrentar o vice-líder. A equipe que se manteve em quatro jogos consecutivos tem quatro desfalques. O atacante Carlos Eduardo foi negociado com o futebol do Egito e Lucão, Giovanni e Gilberto Júnior estão suspensos.

- Anúncio -

A única substituição confirmada por Ney Franco foi a entrada de João Afonso no lugar de Gilberto Júnior. As outras três posições, contudo, seguem em aberto. O técnico, porém, deu uma pista e disse que Felipe Gedoz, Tiago Luís, Felipe Garcia e Júnior Viçosa brigam pelas vagas restantes.

Mais: Ney Franco encara duelo no Sul como chave para sequência

Do outro lado também tem mistério. O técnico Geninho fechou o último treinamento e não revelou se manterá o esquema com três zagueiros, tampouco o substituto do suspenso Betão. A dúvida está entre o defensor Marquinhos Silva, substituto natural de Betão, e o volante Luan, o que mudaria o sistema tático catarinense.

Retrospecto

O Avaí tem vantagem no histórico de jogos com o Goiás. São 15 partidas, com sete triunfos alvicelestes e seis esmeraldinos. Houve dois empates. Neste ano, os clubes se enfrentaram pela Copa do Brasil, com um empate em Florianópolis e vitória goiana no Serra Dourada.

Ficha Técnica
Avaí x Goiás – 14ª rodada da Série B
Data: 4 de julho de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio da Ressacada; Florianópolis, SC

Árbitro: Thiago Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Zanardo (SP) e Evandro Lima (SP)

Avaí: Aranha; Marquinhos Silva (Luan), Airton e Alemão; Guga, Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Capa; Romulo e Rodrigão.
Técnico: Geninho.

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Renato Cajá e Felipe Gedoz; Tiago Luís (Felipe Garcia), Michael e Júnior Viçosa.
Técnico: Ney Franco.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio