5.6 C
New York
sexta-feira, julho 1, 2022
Início Futebol Atlético Dragão é derrotado pelo Figueirense e se complica no Sub-23

Dragão é derrotado pelo Figueirense e se complica no Sub-23

Em partida realizada no Estádio Olímpico nesta terça (03), o Atlético saiu derrotado ao enfrentar o Figueirense, pelo Brasileirão de Aspirantes. O placar do confronto foi de 1 a 0, com o gol catarinense sendo anotado por Romarinho, filho do atacante Romário.

Confira como foi o embate!

O resultado não foi nada bom para o Dragão, que segue sem vitórias na competição e ocupa a lanterna (8º) do Grupo A, com um ponto conquistado. Com mais cinco partidas para serem disputadas, a classificação à próxima fase vai se tornando mais difícil. O Figueira chegou aos seus primeiros tentos na competição, alcançando a 5ª posição no chaveamento B.

- Anúncio -

Na próxima rodada do Brasileiro Sub-23, o Atlético vai visitar a Chapecoense, no próximo dia 17, precisando buscar a vitória. O alvinegro catarinense vai receber o Vitória, em partida que vai ocorrer no dia 19.

O confronto

A etapa inicial foi de oscilação entre os times, que tiveram seus momentos bem definidos nos 45 minutos. A primeira metade foi melhor para o Dragão, que contava com boa participação de seu quarteto ofensivo, composto por Jean, Pajé, Juninho e Pablo. Mesmo com boa participação dos garotos, o último toque não era o esperado.

A outra metade da primeira etapa pendeu para os visitantes, que chegaram bem próximos de abrir o marcador com Trevisan, aos 38. O zagueiro subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio, conseguiu o cabeceio, mas viu Ricardo Luz evitar o gol na linha.

O quase ficou para trás logo no minuto inicial do segundo tempo, quando Patrick deu passe de letra para Ronaldo. O camisa 7 invadiu a área e bateu na saída de Gabriel, que conseguiu defender com o pé direito. O rebote sobrou ainda para o atacante do Figueira, que cruzou para a pequena área e achou Romarinho, que estufou as redes, mostrando que marcar gols está no sangue.

O Atlético sentiu o baque da desvantagem no marcador, ficando desorganizado nos minutos seguintes. Com o passar do tempo, a organização foi retornando, mas não foi suficiente para que o Dragão conquistasse o empate ao término dos 90 minutos.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 0 x 1 Figueirense
3ª rodada do Brasileirão de Aspirantes (sub-23)
Data: 03/07/2018
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Horário: 18h30
Arbitragem: Breno Souza (GO); Tiego Henrique (GO) e Adriano Mendes (GO)
Gol: Romarinho (FIG) aos 2′ 2T (0-1)
Atlético: Gabriel; Ricardo Luz, René Santos, Alysson e Victor Oliveira; Warion, Zé Augusto (Cristhyan) e Juninho (Luan Patrick); Pablo, Jean e Gabriel Pajé (Negueba).
Treinador: Rafael Cotta
Figueirense: Vinícius Cima; Vinícius Constante (Matheus Filipe), Jhonatan, Trevisan e Sidney; Kauê, Patrick e Cedron; Matheuzinho (Pedro Lucas), Ronaldo (Michelon) e Romarinho.
Treinador: Rodrigo Vicenzi
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Veja quem apita nos jogos de Atlético/GO e Goiás pela 15° rodada da Série A

 A Confederação Brasileira de Futebol definiu a escala de arbitragem para a 15° rodada da Série A. O Atlético Goianiense irá encarar...

Atlético-GO tenta empréstimo de atacante do Grêmio

O atacante Ricardinho, de 21 anos, pode reforçar o Atlético-GO. O jogador do Grêmio é sonho antigo do clube rubro-negro, que fez...

Iporá terá sequência decisiva por vaga no mata-mata da Série D

O Iporá inicia neste fim de semana uma sequência decisiva para consolidar a reação e garantir vaga na fase eliminatória da Série...

Vila Nova viaja para duelo de ida com o Mixto pelo Brasileiro Feminino A3

O Vila Nova viajou para Cuiabá na manhã desta sexta-feira (1), onde encara o Mixto, pela partida de ida das oitavas de...

Com título brasileiro, goiano faz história na natação

O goiano Lucas Alves conquistou o título brasileiro de inverno na prova dos 400 metros medley, na qual já havia levado o...
Anúncio