O Goiás tem nesta quarta-feira (4) um jogo que pode funcionar como divisor de águas na Série B. O time esmeraldino encara o Avaí, vice-líder, às 20h30, na Ressacada, e, em caso de triunfo, pode deixar para trás a briga contra a degola e voltar a sonhar com o acesso à elite.
Em 16º, o Verde é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, apenas dois pontos acima do Brasil de Pelotas, que abre o Z-4. Se vencer em Florianópolis, a distância pode crescer para cinco pontos e, na melhor das hipóteses, o caminho até o G-4 pode cair para até quatro pontos.
Escalações
O Goiás tem problemas para enfrentar o vice-líder. A equipe que se manteve em quatro jogos consecutivos tem quatro desfalques. O atacante Carlos Eduardo foi negociado com o futebol do Egito e Lucão, Giovanni e Gilberto Júnior estão suspensos.
A única substituição confirmada por Ney Franco foi a entrada de João Afonso no lugar de Gilberto Júnior. As outras três posições, contudo, seguem em aberto. O técnico, porém, deu uma pista e disse que Felipe Gedoz, Tiago Luís, Felipe Garcia e Júnior Viçosa brigam pelas vagas restantes.
Mais: Ney Franco encara duelo no Sul como chave para sequência
Do outro lado também tem mistério. O técnico Geninho fechou o último treinamento e não revelou se manterá o esquema com três zagueiros, tampouco o substituto do suspenso Betão. A dúvida está entre o defensor Marquinhos Silva, substituto natural de Betão, e o volante Luan, o que mudaria o sistema tático catarinense.
Retrospecto
O Avaí tem vantagem no histórico de jogos com o Goiás. São 15 partidas, com sete triunfos alvicelestes e seis esmeraldinos. Houve dois empates. Neste ano, os clubes se enfrentaram pela Copa do Brasil, com um empate em Florianópolis e vitória goiana no Serra Dourada.
Ficha Técnica
Avaí x Goiás – 14ª rodada da Série B
Data: 4 de julho de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio da Ressacada; Florianópolis, SC
Árbitro: Thiago Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Zanardo (SP) e Evandro Lima (SP)
Avaí: Aranha; Marquinhos Silva (Luan), Airton e Alemão; Guga, Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Capa; Romulo e Rodrigão.
Técnico: Geninho.
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Renato Cajá e Felipe Gedoz; Tiago Luís (Felipe Garcia), Michael e Júnior Viçosa.
Técnico: Ney Franco.