5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaDe virada, Paysandu bate o Vila no JK

De virada, Paysandu bate o Vila no JK

Com a derrota, o Colorado saiu do G-4

De virada, o Vila Nova foi derrotado pelo Paysandu por 2 a 1, neste sábado (15), no estádio JK, em Itumbiara. A partida foi válida pela décima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Tigre caiu para a quinta posição, com 23 pontos e saiu do G-4. O Papão chegou a 17 pontos, respirou um pouco e fugiu do Z-4. O próximo jogo do Colorado será contra o Santa Cruz, terça-feira, às 20h30, no Arruda. No mesmo dia, o time paraense recebe o Náutico, às 19h15, no Mangueirão.

1° tempo

- Anúncio -

O Vila começou o jogo com a posse de bola e as equipes se estudando. Aos cinco minutos saiu a primeira finalização com Matheus Anderson. Porém, os 15 primeiros minutos foram de muita intensidade e pouca inspiração.

A primeira grande oportunidade do Tigre foi aos 16. Alípio cabeceou na trave. Na sequência, a bola sobrou para Alan Mineiro que chutou, mas o goleiro Marcos fez grande defesa. Minutos depois, Guilherme Teixeira perdeu a bola perto da área, mas Marcão chutou em cima da zaga do Vila.

A equipe paraense começou a dominar o meio de campo e o time vermelho tinha dificuldade de trocar passes. Aos 33, Alípio recebeu ótimo lançamento, driblou um zagueiro e tocou para fora, na saída do goleiro. O Paysandu tentou responder em cobrança de falta de Peri. A bola passou por toda a extensão da área do Vila e Lombardi chegou atrasado para fazer o cabeceio.

O gol do time goiano surgiu aos 45 minutos da etapa inicial. Magno Silva cruzou para dentro da área e o zagueiro Fernando Lombardi colocou a mão na bola. O árbitro viu e deu pênalti para o Colorado. Alan Mineiro cobrou no canto direito de Marcos Milanezzi que caiu para a esquerda. 1 a 0. E vantagem para o intervalo.

2° tempo

O Paysandu começou a segunda etapa com bastante intensidade. Peri levantou para área e Marcão, sozinho, cabeceou rente a trave do Tigre. No minuto seguinte, o próprio Marcão recebeu outra bola e dessa vez, de peixinho, mandou no canto esquerdo de Luís Carlos que tocou na bola, mas não foi suficiente para impedi-la de ir para as redes. 1 a 1.

Os visitantes contiuavam pressionando. O Vila não tinha o controle do meio de campo e via o Papão chegar ao ataque com facilidade. Aos 20, Ayrton chutou cruzado e a bola foi na rede, pelo lado de fora, assustando os torcedores do Colorado no JK.

O gol da virada era esperado e veio aos 30 minutos. Fábio fez boa jogada pelo meio e enfiou a bola para Rodrigo Andrade que tocou por cima na saída de Luís Carlos. Na comemoração o jogador do Paysandu levou amarelo por ter tirado a camisa.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, um lance confuso ocorreu. Augusto Recife ficou caído no gramado fazendo cera e o árbitro chamou o atendimento médico. Na sequência, o atleta levou cartão vermelho, mesmo estando no chão. Um preparador físico da equipe paraense também foi expulso.

Mesmo com um a mais, o Colorado não conseguia levar perigo. O time goiano insistia em levantar bola para área. Ainda deu tempo de mais um jogador ser expulso. Faltando um minuto para o fim do jogo, Rodrigo Andrade levou cartão vermelho por impedir um ataque em velocidade do Vila.

Ficha Técnica: Campeonato Brasileiro Série B – 14ª rodada- Vila Nova 1×2 Paysandu
Data: 15 de julho de 2017
Horário: 16h30
Local: Estádio JK; Itumbiara-GO
Árbitro: Alinor Silva da Paixão – MT
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho – MT e Renan Antônio Angelim Rodrigues-MT
Cartões Amarelos: Geovane (Vila) Gualberto, Peri, Rodrigo Andrade, Fernando Lombardi e Renato Augusto (Paysandu)
Cartão Vermelho: Augusto Recife e Rodrigo Andrade (Paysandu)
Gols: Alan Mineiro 45′ 1T (Vila) Marcão 7′ 2T e Renato Augusto 30′ 2T (Paysandu)
Vila Nova: Luís Carlos; Magno Silva, Wesley Matos, Brunão e Matheus Muller; Geovane, Gastón, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson (Léo Rodrigues) e Moisés (Wallyson)
Técnico Hemerson Maria
Paysandu: Marcos Milanezzi; Ayrton, Fernando Lombardi, Gualberto e Peri; Augusto Recife, Renato Augusto e Rodrigo Andrade; Welinton Júnior (Fábio), Magno (Jhonnatan) e Marcão (Ricardo Capanema)
Técnico: Marquinho Santos

 

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P